terça-feira, 1 de março de 2016

TOC #14 da Weekly Shonen Magazine (2016)


Capa: Kanna Hashimoto

Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou trazendo a vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.



Mas antes só uma coisa: muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.


Então, podem ver a TOC logo abaixo.


TOC #14 DA WEEKLY SHONEN  MAGAZINE (2016):
Kanna Hashimoto (Capa)
Fuuka (Página Colorida Principal, 25 pg.)
01. UQ Holder!
02. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
03. Enen no Shouboutai
Tenohira no Netsu o (Pré-rank, Capítulo Duplo - 5º e 6º Capítulos)
04. Seitokai Yakuindomo
05. Real Account
06. Fairy Tail
Domestic na Kanojo (Página Colorida, 23 pg.)
07. Area no Kishi
08. Desert Eagle
09. Nanatsu no Taizai
10. Tsurezure Children
11. Muteki no Hito
Riajuu no Shoutotsu (One-shot)
12. Infection
13. Daiya no Ace
14. Yamada-kun to 7-nin no Majo
15. Kamisama no Iuutori Ni
16. Days
17. Acma:Game
18. Baby Steps
Rupodama! (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTE: Ahiru no Sora e Hajime no Ippo

PRÉVIA DA TOC #15 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Keyakizaka46
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Acma:Game (Capítulo Duplo)
- PÁGINA COLORIDA: Muteki no Hito
- ONE-SHOT: Aho Girl (Capítulo Especial da Bessatsu Shonen Magazine)


A capa dessa edição ficou para Kanna Hashimoto, jovem cantora idol e atriz de apenas 17 anos. Ela já foi capa da TOC #52 da Shonen Magazine ano passado. Curiosamente ela protagonizou uma live-action da concorrente Weekly Shonen Jump: Ansatsu Kyoushitsu, onde interpretou a personagem Ritsu. A página colorida principal e a capa digital foram para Fuuka, mangá de autoria de Kouji Seo (o mesmo de Suzuka e Kimi no Iru Machi) que recentemente completou dois anos de publicação.

A outra página colorida foi para Domestic na Kanojo, cuja última vez que ganhou página colorida anteriormente foi na TOC #11, há apenas três edições atrás. Aliás é a terceira vez que Domestic recebe página colorida esse ano.

Entre os mangás não ranqueados estão Tenohira no Netsu o e Rupodama!. Nessa edição Tenohira ganhou capítulos duplos. A obra só será ranqueada daqui a duas edições, com a publicação de seu oitavo capítulo. Já Rupodama! sempre é colocado em último para fechar a revista e portanto não é ranqueado. As ausências dessa edição foram dois mangás de esporte experientes: Ahiru no Sora e Hajime no Ippo. O mais provável é que já estejam de volta na próxima TOC.
Capa Digital: Fuuka

TOP 10:

01. UQ Holder!: Se ficou em segundo lugar na TOC passada dessa vez faturou a primeira posição pela primeira vez no ano. A obra tem potencial e não será surpresa se ganhar um anime mais pra frente. Em boa parte das vezes UQ Holder! é ranqueado em posições altas pelos editores embora às vezes também fique mais embaixo. 

02. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Kindaichi ultimamente tem variado bastante suas posições, muitas vezes aparecendo no bottom e algumas vezes aparecendo na parte de cima entre os primeiros. A obra continua segura, ainda mais com o sucesso de audiência da terceira temporada do anime.

03. Enen no Shouboutai: No último Ranking Semanal Oricon (que saiu na quarta-feira passada) Enen no Shoubotai apareceu vendendo 42 mil cópias por volume. Essa quantidade é um bom sinal para a obra, que provavelmente vai se estabilizar vendendo mais cópias que outros mangás da revista.

04. Seitokai Yakuindomo: É a terceira TOC seguida que Seitokai é ranqueado no Top 10. Não é raro ver esse veterano mangá de comédia pegar classificações altas / acima do mediano, o que demonstra que mesmo com o passar do tempo Seitokai ainda mantém a fidelidade e a boa recepção dos leitores 

05. Real Account: Continua em situação tranquila, sem correr riscos mesmo com a alta variação de suas posições. A obra não chega a vender mais que 100 mil cópias por volume (pelo menos não facilmente) mas vende acima do razoável e conta com apoio dos editores e leitores (que continuam apreciando a obra).
Página Colorida: Fuuka

06. Fairy Tail: Dos pilares da revista é o que mais pega ranqueamentos mais altos. É um autêntico "caça-níqueis", aumentando bastante os lucros da editora Kodansha com a venda de spin-offs, produtos oficiais e gadgets, além de continuar dando uma boa audiência com o anime em exibição.

07. Area no Kishi: É mais comum ver Area no Kishi, mangá de futebol que completa dez anos de publicação em agosto, no meio da tabela ou no bottom. Mas também não é incomum ver a obra pegar posições no Top 10 ou surpreender sendo ranqueada entre os cinco primeiros mangás. Continua em situação confortável por ora.

08. Desert Eagle: Pode-se dizer que já não há mais dúvidas de que os editores da Weekly Shonen Magazine contam com Desert Eagle no plantel. Mesmo o novato não vendendo muito (vende menos que Enen no Shoubotai, por exemplo) rende o bastante para assegurar sua estabilidade. A obra tem apoio e se mantiver uma boa recepção e vendas razoáveis continuará em situação estável na revista. Por ora não corre riscos.

09. Nanatsu no Taizai: Mais uma posição normal/mediana para Nanatsu, que mesmo em posições não muito altas é um dos principais carros-chefe da revista. Ainda não foi anunciada a data de estreia da segunda temporada de seu anime, que está prevista para 2016.

10. Tsurezure Children: Após uma passagem pelo bottom na TOC anterior (o que tem sido menos rotineiro para esse gag mangá ultimamente) Tsurezure Children pinta no Top 10. Continua em situação estável e não corre riscos.

Página Colorida: Domestic na Kanojo

MEIO DA TABELA: 

11. Muteki no Hito: Novamente pegando uma posição mediana, porém sua recepção continua positiva, tanto que vai até ganhar página colorida na próxima TOC.

12. Infection: Não foi uma posição muito alta e ainda ficou abaixo de Muteki no Hito, novato contemporâneo à sua estreia. Mas não é uma posição preocupante uma vez que ficou acima de Daiya no Ace, um dos mangás mais populares e lidos na Weekly Shonen Magazine. Sem aparecer com frequência no Top 10 e não tendo nenhum ranqueamento no bottom até agora Infection definitivamente está se fincando no meio da tabela.

13. Daiya no Ace: Um dos pilares da Shonen Magazine, costuma pegar posições no meio da tabela, raramente sendo ranqueado muito alto. Dessa forma muitos mangás menos populares acabam ganhando a atenção dos leitores de Daiya. Por exemplo, nessa edição Infection, por vir antes do mangá de beisebol, acabou recebendo mais atenção dos leitores. 

BOTTOM:

14. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Yamada-kun por enquanto continua em situação segura, uma vez que seus volumes vendem bem (ainda que aquém do esperado para um mangá que já ganhou anime). Acredita-se que o mangá esteja entrando em reta final.

15. Kamisama no Iuutori Ni: Não é raro ver Kamisama no Iutoori Ni ser ranqueado entre os últimos. No entanto a obra vende mais de 100 mil cópias por volume, um feito bom para uma obra que não teve nenhuma adaptação para anime/drama/live-action (diferente de Kamisama no Iutoori, seu antecessor que chegou a ganhar um live-action em 2015).

16. Days: Se em 2015 Days foi o mangá que mais vezes ficou em primeiro lugar (cinco vezes) esse ano não faturou a primeira colocação em nenhuma das doze edições publicadas. Trata-se apenas de um fato curioso, já que a obra vai receber um anime (que deve estrear pelo menos em julho).

17. Acma:Game: Cumprindo mais uma vez o "bate-volta" de uma TOC no bottom e outra no Top 10. O importante mesmo é que na próxima edição irá ganhar a página colorida principal (e provavelmente a capa digital da edição). Publicada há quase três anos, Acma:Game ainda se mantém firme nas TOCs.

18. Baby Steps: Depois da página colorida principal e da capa digital na edição passada Baby Steps aparece logo no último lugar dessa edição (penúltimo se considerarmos que Rupodama! sempre fecha a revista). Posição que não preocupa em nada a estabilidade do mangá, que continua vendendo bem seus volumes e cujas duas temporadas do anime foram bem de audiência.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...