terça-feira, 5 de abril de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 1


Olá, aqui quem vos escreve é Lyonel-kun....sim, estou me arriscando em meu primeiro projeto deste tipo, comentar uma série semanalmente, é algo que nunca fiz antes e que exige certo grau de comprometimento além do normal, que eu talvez não tenha, por isso escolhi como meu primeiro alvo de comentários um anime de que gosto muito e que, creio eu, não me decepcionará quanto à me instigar a escrever. Estejam avisados desde já que a postagem vem recheada de spoilers sobre o episódio em questão.


Bom, sem mais delongas, vamos aos comentários do episódio da vez:

O episódio já começa de maneira interessante, um caso bizarro, na falta de termo melhor e mais conotativo em Jojo, uma mão prepara o café da manhã e depois tudo oque resta da pessoa na verdade é a própria mão. Acontecimentos fora do normal em Jojo só podem significar uma coisa não? Isso mesmo, isso foi obra de uma Stand Motherfucker!!! E uma stand provavelmente com uma habilidade interessante. :v

 Depois disso vemos Jotaro chegando a Morioh, a cidade onde se passa nossa trama. Jotaro está mais maduro e agora veste branco mas continua o mesmo cara durão e com pinta de delinquente que não liga pra nada. Depois disso conhecemos Koichi Hirose, com seu monologo entendemos que ele fará as vezes de narrador dos acontecimentos da trama, uma visão de orelha para todas as maluquices envolvendo stands, talvez uma maneira de ambientar expectadores/leitores que não estão a par da obra e seus arcos antecessores, mas sinceramente me pergunto se é possível fazer isso, afinal é muita maluquice. :v

 É então que vemos nosso protagonista, o novo Jojo, Higashikata Josuke. Este Jojo foi apelidado por um grupo de delinquentes enquanto era intimidado, é o primeiro que não recebe o apelido de forma carinhosa e sim como uma forma de insulto. Como todo Jojo tem suas peculiaridades, com este não poderia ser diferente, pra inicio de conversa ele simplesmente se deixou intimidar pelos delinquentes sem reagir, mesmo quando eles o mandaram tirar suas roupas - finalmente alguém que nota o quão estranho são as roupas dos protagonistas desse universo :v - ou quando um deles atirou uma tartaruga no chão, não, nosso novo Jojo só reagiu quando falaram mal do cabelo dele! Haha, temos aqui um estereótipo de topetudo afetado e que por algum motivo não gosta de répteis.

Quem achou que as poses seriam menos extravagantes estava enganado.:v
 Temos também uma amostra do poder da stand de Josuke, que pode basicamente consertar coisas quebradas, refazendo elas exatamente como eram antes ou de forma diferente. Mais tarde no episódio esse poder tem um uso muito legal.


Koichi dando sua importante participação.
 Após isso temos o encontro dos dois Jojos, e Jotaro explica a Josuke sua relação com a família Joestar, pois Josuke é filho ilegítimo de Joseph(três Jojos citados em um único parágrafo, vamos ver se eu bato esse record mais pra frente '3') o que faz dele tio de Jotaro e descendente direto da linhagem Joestar com direito a parte da herança e uma stand própria. 




 É quando um grupo de garotas vem dar em cima de Josuke, pois ser um Joestar é arte, ser gostosão faz parte. Entretanto Jotaro irritado pela interrupção acaba insultando o cabelo de Josuke, fazendo com que este perca o controle e parta para a violência. Um combate entre Jojos.



No final, Jotaro acaba tendo que parar o tempo para não ser atingido mas sai ganhando e, creio eu, pela primeira vez usa seus próprios punhos para acertar alguém. A stand de Josuke intitulada Crazy Diamond se parece muito com a stand de Dio, o The World afinal assim como Jotaro e Joseph, ele também despertou sua stand através de Dio durante os acontecimento de Stardust Crusaders e por isso aparentemente ela segue o mesmo padrão de aparência. Vemos também que Jotaro também está na cidade atrás de alguém que apareceu em uma foto feita por Joseph enquanto tentava ver Josuke, a foto contém um usuário de stand desconhecido e provavelmente perigoso.

Conhecemos então a mãe de Josuke(e seu avô policial).




 Mulher de atitude. :v

Jotaro faz então uma descrição de Angelo, nosso usuário de stand agora conhecido e certamente perigoso.



Após isso, Josuke e Koichi se juntam para reencontrar Jotaro, pois Koichi estava interessado em aonde aquela história iria levar, o típico caso do orelha cumprindo seu papel e tentando entender e se adequar às regras surreais de uma determinada obra, claro, teremos muitos momentos de choque por parte dele, mas comparados aos tão comuns overeacts dentro de Jojo, isso acaba não sendo tão incômodo. Após seguirem alguns carros de policia que passavam pelo local, eles acabam testemunhando um sequestro. Entretanto, o sequestrador acaba tendo a péssima ideia de falar mal do cabelo de Josuke, o que gera o momento mais legal do episódio.








Cara, o Josuke atravessa os dois com sua stand e depois os "concerta" mas com a faca dentro do estomago do cara! Isso que é um bom uso de um poder não tão útil para o combate. XD Descobrimos depois que o cara estava na verdade sendo controlado pela stand do Angelo, e que ele agora marcou Josuke como alvo. Koichi também toma certeza que estava certo em querer descobrir mais a respeito do que Jotaro disse, e que há algo de estranho em sua cidade.

A internet já fez seu papel e encontrou alguns easter eggs nessa cena. :v
O episódio acaba com uma ameaça de Angelo à Josuke.


Pois bem, foi um episódio inicial, por conta disso teve muito conteúdo, creio que análises futuras não ficarão tão extensas(ou talvez fiquem, sei lá). Oque posso dizer é que é Jojo, e isso já é uma coisa boa por si só, não tem como não pirar com Jojo e agora tem um novo estilo visual, que está mais simplista mas não deixa de ser bom. Mas a estrutura continua a mesma, com todas as suas bizarrices de costume. Me agradou muito, agora é esperar por mais bizarrices. Até a próxima. o/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...