domingo, 17 de abril de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 3


Olá, aqui quem vos escreve é Lyonel-kun. Continuando os comentários sobre essa série em anime nada ortodoxa, estejam preparados para muitos spoilers sobre o episódio em questão. Já avisados, vamos à análise:

Saímos do que foi na minha nada humilde opinião, um dos melhores episódios dessa série para um que segue um padrão mais comum à Jojo. Não entendam errado, não é que eu tenha achado o episódio ruim, só é fácil notar a diferença de níveis narrativos que esse episódio apresentou se comparado ao anterior, não foi ruim, mas o anterior foi melhor.

Começamos o episódio com uma cena de Jotaro. Em uma ligação para a fundação Speedwagon(fazia tempo que esse nome não era citado :v) onde ele fala sobre certa foto encontrada no Egito, depois um flashback dos acontecimentos do final do episódio anterior, onde vemos Angelo confessar como conseguiu sua Stand.





E temos em mãos aqui um elo de ligação entre essa série e a anterior, aparentemente esse cara de uniforme escolar tem em mãos nada mais nada menos do que o arco e flecha usado para despertar a Stand do Dio, uma arma capaz de despertar Stands nas pessoas e que aparentemente tem maior eficácia em criminosos, perigoso não? Bem, o Jotaro acha. :v É então que Angelo, não satisfeito em estar fundido com uma rocha, tenta escapar enquanto distrai os Jojos com sua história,  entretanto ele comete o grave erro de falar mal do cabelo de Josuke.


O pobre coitado agora agora é ainda mais rocha, só em Jojo mesmo pra uma coisa dessas virar ponto de encontro de casais apaixonados. XD

Após isso temos o reaparecimento de Koichi, que está pesquisando sobre sua cidade e acaba percebendo o alarmante número de crimes(assassinatos, desaparecimentos etc.) que ela apresenta. Koichi é o nosso orelha, mas ao que tudo indica ele tende à crescer na trama como personagem de voz ativa, a curiosidade e vontade de se inteirar sobre os acontecimento bizarros da cidade ainda vai faze-lo importante para a história. A cena em que eles passam e cumprimentam Angelo é muito irônica btw.


Se Jojo fizesse sentido eu me preocuparia em descobrir o porque de ter um arco inútil no meio da calçada. :v

Supostamente alguém teve o trabalho de construir isso né? O porque é um mistério. :v 
A curiosidade de Koichi acaba sendo o que coloca os amigos em perigo. Temos a aparição de um novos personagens, os irmãos Nijimura, e o primeiro encontro entre eles é hostil.




Na segunda parte do episódio, antes de continuar o confronto, vemos uma visita de Jotaro a casa de Josuke, ele saiu após a cena inicial e vemos a visita em forma de flashback. A mãe de Josuke acaba confundindo Jotaro com Joseph(três Jojos, esse parece ser meu limite. :v).



Quando voltamos ao confronto que deixamos de lado, vemos Koichi sofrer o primeiro contato imediato com as bizarrices de Jojo, vemos também o primeiro irmão Nijimura, Okuyasu enfrentando Josuke com sua Stand,  The hand, que tem um poder muito interessante.







O combate entre eles toma grande parte do resto do episódio, mas é apenas um combate de punhos utilizando Stands com poderes mirabolantes, não tem aquele charme doentio, aquele senso de perigo amedrontador ou aquelas estratégias inteligentes que me fizeram gostar tanto do combate anterior contra Angelo, até porquê Okuyasu é claramente aquele personagem antagônico que vai virar amigo dos mocinhos e entrar na trupe principal, mas um crédito que deve ser dado à essa luta é a maneira interessante como o poder do The Hand é usado, é aquele tipo de coisa que me faz ter uma genuína alegria infantil de ver um poderzinho legal em ação(que garoto não gosta de um bom poderzinho? :v) No final, o próprio uso impensado do poder acaba senso a derrota de Okayasu, como seu irmão mais velho disse em uma cena anterior, "Usar uma Stand é como dirigir um carro, um amador acaba fazendo barbeiragem mesmo com uma máquina de primeira."


O bizarro é a frieza da atitude que Josuke resolve tomar depois disso.


O.O.....esse é nosso protagonista.

O episódio termina com a aparecimento do irmão Nijimura mais velho, o responsável pelas Stands que estão surgindo e por todo o conflito da trama, ele fala sobre certo objetivo que necessita do arco e flecha capaz de conceder Stands.




Seus motivos são obscuros mas não é difícil notar, assim como Jotaro faz, a periculosidade de suas atitudes. Saber se ele será o grande vilão por trás de toda a trama é complicado, até porquê é um ponto muito cedo da história, o mais provável é que el esteja sendo manipulado e provavelmente tenha recebido o arco de alguém que o está usando por suas próprias razões, mas disso só teremos certeza nos próximos episódios.  Também não é difícil imaginar que dessa ocasião surgirá a Stand de Koichi, bem depois de ser enforcado em um portão e levar uma flechada acho que ele merece. :v

Foi um  episódio mediano, não se destaca mas não foi nem de longe ruim. Agora nos resta ver no que vai dar essa situação. Por hoje é só, até a próxima. o/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...