segunda-feira, 11 de abril de 2016

O criador de Ellen Baker fala sobre a recente popularidade da personagem

A ultima edição do livro de texto japonês para aprender ingles New Hozizon inclui entre as suas paginas uma nova personagem que recentemente ficou muito popular na Internet, Ellen Baker. Trata-se de uma professora que ajuda a ensinar conceitos do idioma aparecendo em algumas paginas.

O seu desenho e algumas das suas poses, em especial quando emita um jogador de basebol, criaram numerosas montagens e fanarts que têm estado circulando pelo Twitter y Pixiv nestes últimos 3 dias.


Depois disto deixo-vos um pequena recompilação de algumas das imagens que tem andado por ai (tudo dentro dos limites de idades), para além disso, também há uma certa rivalidade fictícia entre Ellen e outra professora da mesma serie de livros, Anne Green.

Ellen Baker

Mas a popularidade da professora não se ficou só pela internet, foi conseguiu ter um espaço no programa Oha!4 News Live de Nippon Tv, onde se revelou que nasceu em Boston, a sua idade está entre os 25 e 30 anos, tem vários coelhos de mascote, e o seu irmão trabalha num restaurante chinês.




Buzzfeed entrevistou o desenhador de Ellen Baker, Denchuuboo, que explicou que as únicas instruções da editora, Tokyo Shoseki, foram dar-lhes aos persongens nacionalidades, clubes e que o estilo de desenho fosse moderno. O ilustrador queria uma personagem que "lhe parecesse adorável", e afirma que é difícil desenhar a alguém tão cheio de vida sem encarinhar-se de alguma forma com ele. "É como uma irmã mais velha, é adulta mas quando se trata de divertir-se consegue estar na mesma sintonia que as crianças", disse ele. Tokyo Shoseki, no que lhes toca, estão muito satisfeitos com estes resultados, afirmando que era o que tinha em mente e deseja que de alguma maneira isto aumente o interesse pela aprendizagem do inglês entre os japoneses.

A pesar de todo, Denchuuboo queria dizer mais algumas palavras sobre a popularidade de Ellen: " Alegro-me que isto se tenha convertido em algo tão grande, mas ao fim e ao cabo isto é material educativo, e preocupa-me que algum tutor possa considerar-lo um escândalo fora do âmbito escolar". Mais tarde, tranquilizou os fans, incitando-os a não se preocuparem e a continuarem a divertir-se: "Estive a ver incontáveis imagens e ri-me muito. É incrível a quantidade de gente que participou nisto... dão-me muito inveja."

Por ultimo, o autor deleitou-nos com uma incrível ilustração desenhado por si mesmo da Ms.Baker, que podem ver no inicio do post.

Meus comentários:
Acho que não podia voltar com uma noticia melhor, porque do tipo, na minha opinião isto é o que melhor represente a cultura otaku, não se sabe a que momento a que um personagens mais nada a ver pode virar popular sabe-se lá porque razão for, isto é o que torna interessantes as coisas xD
De resto não tenho muito o que dizer, o que mais poderia dizer? xD há pois, sim, ela é realmente adorável isso é algo que não posso negar, mas não era isso que me iria fazer querer aprender inglês :P

Fonte:

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...