terça-feira, 12 de abril de 2016

TOC #19 da Weekly Shonen Sunday (2016)

Capa: Ikumi Hisamatsu
Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.

Peço desculpas pelo atraso. A matéria deveria ser publicada na quinta ou pelo menos na sexta mas por problemas de tempo só pode sair hoje. Mas o importante é que finalmente saiu!

Bem, sem maiores enrolações, a TOC aparece logo abaixo.


TOC #19 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016)
Ikumi Hisamatsu (Capa)
Kyoukai no Rinne (Página Colorida Principal)
01. Detective Conan
Souboutei Kowasubeshi (Pré-rank, 3º Capítulo)
02. Magi
03. Major 2nd
04. Dagashi Kashi
Altair no Zange (Página Colorida, One Shot, 38 pg.)
05. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru?
06. Tenshi to Act!!
07. Fureru to Kikoeru
Denpa Kyoushi (Color Page, 23 pg.)
08. Amano Megumi wa Suki Darake!
09. Be Blues!
10. Tokiwa Kitareri!!
11. Hayate no Gotoku!
12. Charactimes Golden
13. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
14. Hatsukoi Zombie
15. Akatsuki no Tyrant
16. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
17. Zettai Karen Children
18. Keijo!!!!!!!!
19. Ane Log
Sunday hi Kagaku Kenkyujo (Estreia, Novo Mangá)
- AUSENTES: Arata Kangatari e Gin no Saji


PRÉVIA DA TOC #20 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- CAPA: Detective Conan
PÁGINAS COLORIDAS:  Fureru to Kikoeru, Tokiwa Kitareri!!, Smell Hound (one-shot por Yamaji Hidenori, 44 pg.)
- AUSENTES: Arata Kangatari, Gin no Saji e Zettai Karen Children

PRÉVIA DA TOC #21 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- PÁGINA COLORIDA: Zettai Karen Children
AUSENTES: Arata Kangatari e Gin no Saji


A capa dessa edição foi para a jovem atriz Imumi Hisamatsu, de 20 anos. A página colorida principal foi para Kyoukai no Rinne, cuja segunda temporada do anime começou recentemente. As outras páginas coloridas foram para Denpa Kyoushi, que chegou à marca de 200 capítulos, e para o one-shot Altair no Zange.

Nessa edição tivemos a estreia de Sunday hi Kagaku Kenkyujo, novo mangá que encerrará a revista. O último mangá publicado para encerrar a revista foi Oiishi Kamishama, cancelado no ano passado.

Souboutei Kowasubeshi ainda está em fase de pré-rank, só sendo ranqueado em análises ocidentais a partir do capítulo 8 (embora já esteja sendo ranqueado nas análises japoneas). Arata Kangatari e Gin no Saji seguem em hiato.
Página Colorida: Kyoukai no Rinne


TOP 10

01. Detective Conan: Ver Detective Conan em primeiro lugar é a grande rotina das análises de TOCs da Sunday. Mas não deixa de ser importante lembrar do lançamento do 20º filme animado de Conan nesse mês. Lembrete: o mangá receberá capa na próxima edição.

02. Magi: Depois de uma posição mediana Magi volta a pegar uma posição altíssima. A obra está em seu último arco, que pode demorar um bom tempo ainda caso a autora opte por desenvolver os acontecimentos de forma certinha.

03. Major 2nd: A continuação de Major, clássico mangá de beisebol publicado entre 1994 e 2010, segue de vento em popa e perto de completar um ano de publicação. A continuação vai mantendo o sucesso da obra original e atraindo os leitores.
Página Colorida: Kyoukai no Rinne


04. Dagashi Kashi: Após o anime Dagashi Kashi praticamente fincou seus ranqueamentos no Top 5. A obra vende muito bem para os padrões da revista e de muitos gag mangás e é bem possível que mais pra frente Dagashi ganhe uma segunda temporada do anime.

05. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru?: Os editores estão botando muita fé no êxito desse novato. A maioria dos novatos recentes foi bem-recepcionada e com Hiiragi-sama não foi diferente. Porém só mais pra frente poderemos dizer se Hiiragi-sama será um sucesso, pois é possível que alguns desses novatos precisem ser cancelados por falta de opção.

06. Tenshi to Act!!: Posição relativamente alta em comparação às posições que Tenshi vinha pegando. O mangá segue agradando mas não vende muito, o que talvez explique porque nem sempre pega posições muito boas.
Página Colorida: Kyoukai no Rinne
07. Fureru to Kikoeru: O mangá novato, que une elementos de comédia, romance e drama, vai prosseguindo bem recepcionado pelos leitores, pegando posições boas na maioria das vezes. Irá ganhar página colorida na próxima edição.

08. Amano Megumi wa Suki Darake!: Amano Megumi por enquanto não vende muito mas vende o suficiente pra se manter na revista tranquilamente, ainda mais considerando que a tiragem de publicação por enquanto é baixa. 

09. Be Blues!: Com cinco anos de publicação pode-se dizer que Be Blues! já passou da hora de ganhar um anime caso os editores realmente acreditem na expansão da obra após uma animação pras telinhas. O mangá de futebol vende pouco mais que Keijo!!!!!!!! (que vive no bottom e vai ganhar anime).

10. Tokiwa Kitareri!!: Posição normal para Tokiwa, que continua sendo uma das obras mais promissoras da revista atualmente, com boas chances de ultrapassar a marca pelo menos as 100 mil cópias vendidas por volume após um possível anime mais pra frente. Vale lembrar que Tokiwa também ganhará página colorida na próxima TOC.
Página Colorida: Altair no Zange

MEIO DE TABELA

11. Hayate no Gotoku!: Hayate fincou raízes nas posições consideradas medianas, mas de vez em quando pega uma posição alta. O mangá ainda vendem bem (alcança 100 mil cópias por volume mesmo após anos de publicação).

12. Charactimes Golden: Faz um bom tempo que Charactimes Golden não aparece entre as primeiras posições ou mesmo entre os 10 primeiros ranqueados. Isso pode significar um sinal de cansaço da obra e mais pra frente pode ser que esse gag mangá tenha que ser finalizado. Mas ainda é cedo pra considerar real essa hipótese. Só o tempo dirá se Charactimes tem chão pela frente ou se vai ser cancelado.
Página Colorida: Altair no Zange

13. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: As aparições de Mushibugyo fora do bottom tornaram-se raras em 2016. O mangá está seguro mas provavelmente já não é mais encarado como muito rentável ou lucrativo para os editores, apesar da obra já ter ganho um anime, 2 OVAs e um jogo.

14. Hatsukoi Zombie: A posição de Hatsukoi foi baixa mas por ora não assusta, já que por ora parece que o mangá de comédia romântica ecchi foi começando a empolgar os leitores pouco após os capítulos iniciais.
Página Colorida: Denpa Kyoushi

BOTTOM

15. Akatsuki no Tyrant: Akatsuki dessa vez pegou uma posição muito baixa. A obra teve uma boa recepção inicial mas só o tempo dirá se ela será suficiente para o mangá novato de judô ir sobrevivendo na revista.

16. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Quando não está no Top 10 Nanoha aparece no bottom, sem passar pelo meio da tabela. Mas essa posição no bottom não preocupa por enquanto. O mangá ainda se encontra bem-recepcionado e estável. Mas para que continue firme o autor precisa entregar capítulos de boa qualidade.

17. Zettai Karen Children: Posição baixa mas pouco surpreendente ou preocupante para o veterano Zettai Karen Children, que na próxima TOC estará ausente mas retornará na TOC #21, com direito a receber uma página colorida.

18. Keijo!!!!!!!!: É estranho como mesmo com o anúncio do anime Keijo!!!!!!!! está pegando posições baixas. Não se descarta a possibilidade da obra estar se aproximando do fim, o que explicaria os frequentes baixos ranqueamentos, supondo-se que os editores não acreditam no êxito do anime.

19. Ane Log: O que já parecia bem possível se confirmou de vez: Ane Log será finalizado em breve. Acabará em pelo menos duas edições. O mangá conquistou os leitores em sua época de estreia, durou um bom tempinho na revista mas agora apresenta desgaste e perdeu espaço no plantel, o que fez com que valesse mais a pena que fosse finalizada para dar oportunidade a outro novato.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...