quarta-feira, 6 de julho de 2016

TOC #32 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física e Digital: Days

Olá para vocês, caros leitores do Fênix no Sekai. Aqui é Diego Felipe e trago até vocês novamente uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Abaixo está o índice da revista nessa edição.


TOC #32 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Days (Capa, Página Colorida Principal, Bangaihen, 45 pg.)
Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Pré-Rank, 2º Capítulo, 56 pg.)
Baby Steps (Página Colorida)
01. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
02. Nanatsu no Taizai
03. Kamisama no Iuutori Ni
04. Enen no Shouboutai
05. Area no Kishi
06. Fairy Tail
07. Real Account
Domestic na Kanojo (Página Colorida)
08. Vector Ball
09. Fuuka
Dr. Prisoner (Pré-Rank, 6º Capítulo)
10. Hoshino、Me o Tsubutte。
11. Acma:Game
12. Hajime no Ippo
13. Ahiru no Sora
14. Yamada-kun to 7-nin no Majo
15. Infection
Tsurezure Children (Não é Ranqueado)
- AUSENTES: Daiya no Ace - Act II e Seitokai Yakuindomo


PRÉVIA DA TOC #33 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Hinako Sakurai
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Vector Ball
- PÁGINAS COLORIDAS: Real Account (28 pg.), Acma:Game (Capítulo Duplo)
- :Kono Ken ga Tsuki o Kiru (26 pg.)


PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49)


PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)


TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)

Índice da Edição

A capa física e digital foram para Days, que também ganhou página colorida principal e Bangaihen. Todas essas regalias são pra comemorar a estreia do primeiro episódio do anime, que aconteceu há poucos dias.

As outras páginas coloridas foram para Baby Steps e Domestic na Kanojo. Os novatos Kono Ken ga Tsuki o Kiru e Dr. Prisoner ainda estão sendo pré-ranqueados. Já Tsurezure Children foi realçado pra fechar a revista e não é mais ranqueado. As obras ausentes nessa edição foram Daiya no Ace - Act II e Seitokai Yakuindomo.

Bem, agora vamos às posições válidas.

Página Colorida: Days

TOP 10:

01. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Um ótimo ranqueamento de Kindaichi Shounen no Jikenbo R, que retornou de um breve hiato recentemente (vale lembrar que Kindaichi ficou em quarto na ordem de leitura nessa edição). A obra continua bem popular e chamando a atenção dos leitores, principalmente com o início de um novo arco.

02. Nanatsu no Taizai: Por um triz Nanatsu não ficou em primeiro nos ranqueamentos válidos como na TOC #28. Mas não deixa de ser uma posição mais alta do que Nanatsu geralmente é ranqueado (no meio da tabela). Vale lembrar que as vendas da obra são altíssimas e que Nanatsu segue como um dos pilares da revista.

03. Kamisama no Iuutori Ni: Do último lugar da edição passada (penúltimo, se considerar a ordem de leitura) para o terceiro lugar dessa edição. Kamisama tem boas vendas e segue em uma situação estável na revista.

Página Colorida: Days

04. Enen no Shouboutai: Um dos novatos mais promissores da Weekly Shonen Magazine atualmente, a obra de Atsushi Okubo já consegue chegar a pelo menos 150 mil cópias por volume, boa média pra uma obra que ainda não tem um ano completo de publicação.

05. Area no Kishi: Mangá veterano de futebol que tem praticamente dez anos de publicação. A obra ainda consegue passar da marca de 100 mil cópias por volume, o que garante sua permanência por mais um bom tempo, dependendo da vontade do autor.

06. Fairy Tail: Uma das obras mais populares (senão a mais popular) da Weekly Shonen Magazine mesmo sua melhor fase já tendo passado (o que não quer dizer que a fase atual seja ruim). Em suma, nenhuma novidade sobre Fairy Tail.

Página Colorida: Baby Steps
07. Real Account: Após mais uma passagem pelo bottom na edição passada, Real Account faz mais uma passagem pelo Top 10 nessa edição. Em suma, uma obra com vendas estáveis e que varia suas posições geralmente entre o Top 10 e o bottom.

08. Vector Ball: Novato de autoria de Makoto Raiku (o mesmo de Zatch Bell), a obra ainda está em seu décimo capítulo, à espera de uma melhor definição sobre a recepção dos japoneses. A obra irá ganhar a página colorida principal na próxima edição para divulgar o lançamento do primeiro volume, prova do quanto os editores acreditam no êxito de Vector Ball.

09. Fuuka: O mangá de Kouji Seo (o mesmo de Suzuka e Kimi no Iru Machi) segue em situação confortável no plantel da Weekly Shonen Magazine e com seus volumes vendendo bem. Não se descarta a chance da obra ganhar anime mais pra frente.

10. Hoshino、Me o Tsubutte。: Posição mediana de Hoshino、Me o Tsubutte。. Mas também satisfatória (não apareceu no bottom). O seu primeiro volume está sendo lançado e será preciso esperar para ver quanto venderá e definir como será a situação da obra na revista.

Página Colorida: Domestic na Kanojo


BOTTOM:

11. Acma:Game: Mais uma posição no bottom... Assim como Real Account, Acma:Game também vive dando as caras direto ou no Top 10 ou no bottom. Em vendas, Acma:Game não tem resultados espetaculares mas sua situação é estável e a recepção da obra pelos leitores e editores tornam sua situação ainda mais confortável.

12. Hajime no Ippo: O grande clássico e veterano da Shonen Magazine pegou uma posição baixa mas pouco surpreendente. A obra continua com vendas relativamente boas (supera com certa dificuldade a marca de 250 mil cópias por volume, se vosso autor não se engana).

13. Ahiru no Sora: Mangá de basquete com um longo tempo de publicação e um grande fôlego em sua popularidade. A obra está mais que segura, não só a curto prazo mas a longo prazo também (é pouco provável que as vendas dos volumes venham a despencar rápido considerando a situação atual da obra).

14. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Outra rara oportunidade em que Yamada-kun aparece no bottom com relação às TOCs mais recentes. O mangá continua com vendas boas o suficiente para se manter no plantel. Não está em risco.

15. Infection: Quando parecia que as esperanças para Infection estavam se acendendo a obra pega mais uma posição baixa. Creio que por mais que às vezes surjam falsas esperanças de que a obra resistirá Infection vai acabar indo pra vala dos cancelados. Um bom motivo pra suspeitar: a obra há tempos não ganha página colorida, regalia dada a obras populares ou que pelo menos terão novo volume lançado. A situação de Infection é, no mínimo, delicada.

Comentários dos autores (em japonês)

Bem, pessoal, assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...