quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Opinião Semanal de Animes #3

Um pouco atrasado, e ainda pobre em vários pontos, mas aqui está a Opinião Semanal, o importante por agora é publicar-la todas as semanas e ganhar ritmo.


Notas sobre a coluna:

  • Os critérios de avaliação dos episódios, terão tanto carácter parcial como imparcial (o jeito que prefiro usar, e que menos dá margem para reclamações sem sentido).
  • Os comentários em princípio serão de 1-2 parágrafos curtos, mas alguns podem ser maiores (ou até menores) do que isso, se eu achar necessário.
  • Se se perguntarem do porque das legendas em espanhol nas imagens, isso é porque eu vejo, e sempre vi, animes em espanhol. Acredito que o facto de estar em espanhol não irá prejudicar ninguém (para além de que me daria muito mais trabalho).
  • Nem todos os animes serão comentados, havendo apenas comentários de episódios que eu ache que tenho algo que possa comentar ou que me sinta há vontade para o fazer (não havendo assim garantia de algum anime ter comentários todas as semanas).
  • Como nem todos os animes serão comentados irão ver pulos de posições ao longo do post, mas o top completo estará no final do post.
  • Os posts saem segunda-feira.

25º – One Piece – episódio 801
Coloquei este episódio em ultimo, não por ter sido mau, mas sim por ter sido praticamente todo uma recapitulação da historia do Sanji, a historia dele com o Zeff é muito foda e comovedora, e ver este casamente por a vida do Zeff em perigo só deixa a coisa ainda mais triste.


23º – Tenshi no 3P! – episódio 5
Bom, lá arranjaram um objetivo secundário para seguir o anime sem ter que se tornar um fanservice puro, abrir a igreja como salão de eventos para angariar dinheiro e as 3 poderem continuar lá, básico, mas serve por agora.
Apesar disso o capitulo em si... os personagens, como não estavam a ter sucesso basicamente decidiram criar um vídeo promocional, e algumas das partes do vídeo foram tiradas da viagem de campo que fizeram, que foi basicamente o episódio tudo e serviu sobretudo como fanservice, especial com a Sakura e os seus momentos com o Kyou ficando cada vez mais apaixonada por ele (é um bom ship. Mas shipar têm todo aquele charme, de quanto maiores as dificuldades maior será a satisfação no final, portanto irei continuar a shipar o Kyou com a Jun u.u).
Bom, mesmo tendo sido um episódio basicamente cheio de fanservice ainda me divertiu, então ainda está ok.


22º – Aho Girl – episódio 6
Episódio engraçado, mas já teve alguns melhores.
PS: Se trocasse-mos o cão pela Yoshiko, o anime ficaria 10x melhor, só falei factos.
Ryuuichi, nunca nos iremos esquecer do teu sacrifício ;-;


20º – Boku no Hero Academia – episódio 19
Episódio filler sem grande importância, mas para deu para ter uma ideia do que os vários tipos de heróis fazem.


19º – Tsurezure Children – episódio 6
Porra, 3 das 4 historias foram bem cringe (algo com o que não me dou bem), mas ao menos as 2 ultimas até que tiveram a sua piada, já a segunda só achei puramente cringe. Sobre a primeira historia, não sei se aqueles dois são o melhor ship possível, mas uma coisa tenho a certeza, a Kyouko é fofa demais xd.


16º – Dragon Ball Super – episódio 103
As lutas do inicio do episódio, o que mais se continuou a destacar é o carismático nº17, que lá seguiu a conversar daquela ridícula mahou shoujo (a rosa, das 3, sem duvida que é a mais irritante), a luta do Goku até que estava a ter o seu interesse, mas era óbvio o resultado que iria ter.

Na segunda parte do episódio, a derrota do Botamo foi bem estúpida (como muitas outras neste torneio, mas enfim), o melhor momento desta segunda parte foi a luta do Gohan contra o tipo do Univerno 10, não foi nada demais, mas ele até que tinha um estilo de luta interessante. No primeiro Universo a ser eliminado não deu para ter uma noção (já que eles eram do mais random e escrotos possíveis), mas é meio triste ver eles todos serem simplesmente eliminados.


14º – Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou – episódio 6
Serio? Quanto estava a começar a gostar do seguimento da historia o episódio acabou -_- agora tenho que esperar uma semana, ao menos que não desiluda. 


13º – Isekai Shokudou – episódio 6
Episodio fora do padrão para o anime, sendo que em vez de nos focarmos na historia de novos clientes, vemos como é o dia de trabalho da Aletta. Eu pessoalmente preferi os episodio padrão a este. Este foi um episodio engraçado e descontraído, mas também meio que inconclusivo, não podemos vê-los a experimentar todas aquelas sandes exóticas (havia cada uma xD) e quando ele falou nas bolas de arroz pensei que ia sair algo dali, mas nada (esses são apenas detalhes, mas mesmo assim eu queria ter visto).


9º – Made in Abyss – episódio 6
Este episódio para mim só valeu pela Ouzen, melhor personagem, sombria, sem sentimentalismo, e ainda com uma ponta de loucura, só teve de dizer meia dúzia de frases para que deitar quase que por completo, o motivo pelo qual a Riko estava a ir para o fundo do abismo (que nunca me chegou a convencer), e da melhor forma possível, tendo mais ou menos confirmado uma teoria que tinha visto que a carta não era da mãe dela (isso me deixa a questão, quem foi que mandou a carta então?). Agora é esperar pelo próximo episódio que parece que vão revelar certos segredos sobre o abismo.


7º – Sakura Quest – episódio 19
Hum, eu realmente não achei que eles fosse abordar a possibilidade de alguma deles poder vir a sair do grupo antes do prazo de 1 ano, foi interessante a abordagem, e o episódio deu uma boa construção de personagem há Maki para no final ela chegar a conclusão que devia mesmo ir há audição.


6º – Kakegurui – episódio 6
A insanidade neste capítulos deve ter passado o limite imposto em muitos países.. é nisto que dá meterem duas loucas, que gostam de viver perigosamente, a jogar um jogo de apostas, com a vida em jogo (ou pelo menos em teoria). Tive pena é do coitado do Suzui arrastado para esta aposta, e ele tentado usar o sentido comum, sendo que não dá para fazer isso, não com aquelas loucas.

Agora quero ver que truques é que a Yumeko irá usar para burlar este jogo, já que acho difícil uma delas realmente morrer, e é nesse ponto de situação em que estamos.


5º – Fate/Apocrypha – episódio 6
Este episódio foi muito bom, sem duvida, com os preparativos para a guerra que está por vir, mas o próximo episódio é que vai ser realmente bom, com a guerra, a coisa vai pegar fogo!

Outros detalhes interessantes que têm sido mostrados em praticamente todos os episódio, são as memorias da Jeanne, que quero muito saber de que forma estão relacionadas com a Guerra atual (se estão). Outro ponto é o facto do Shirou.2 estar a comandar praticamente todos os servants da facção vermelha, este ponto eu já me dei auto-spoiler de forma ligeira, mas quero muito ver isso explicado no anime.

Para além disso o nosso amigo Sieg, o homúnculo, decidiu participar da guerra também, de que forma isso irá influenciar isso eu não sei, mas já se sabe que vai ser de uma forma muito significativa.


3º – Knight's & Magic – episódio 7
Muito bom episódio, em especial a primeira parte. A luta pode ter sido desprovida de uma animação que sobressaísse, mas teve um ótimo desenvolvimento ao explorar as estratégias de luta, como também os pontos fortes de cada lado, do lado do protagonista tínhamos unidades fortes, mas pilotos inexperientes, no outro lado tínhamos unidades mais fracas, mas também pilotos mais experientes, isto deu no final um justo empate.

A segunda parte serviu sobretudo para apresentar o no personagem, o príncipe, que pelos visto é igual ao seu avô quando este era mais novo, e por falar nele estou curioso de como vão abordar as coisas entre o protagonista e a realeza, o novo rei não parece que vá ter qualquer tipo de destaque, então presumo que as vias de comunicação irão continuar a ser o antigo rei ou o príncipe (pena que o rei sedou o trono, achava-o bem carismático, tomara que não desapareça totalmente).
Agora parece que vamos deixar o fabrico de novas unidades, para abrir um novo arco, que não sei com o que está relacionado, mas parece tudo menos novas unidades.

PS: e como têm sido até agora, o anime têm ido bem rápido, mal acaba x acontecimento passa-se logo para outro e normalmente isso acarreta um time-skip, atualmente eles já tocaram o foda-se para há academia (que não teve foco praticamente nenhum). Queria saber se a LN também é assim ou estão a rushar, bom, de qualquer forma para mim está bom desta forma.


2º – Gamers! – episódio 5
Finalmente a continuação daquele episódio 3, e as relações deles não se podiam complicar mais neste episódio, as mal interpretações estão no nível super hard xD temos um Uehara x Chiaki, Keita x Aguri, Uehara x Tendou até um Keita x Uehara xD


Mas o mais engraçado, sem duvida, que foi o Uehara a tentar de tudo para fazer aquela reunião de gamers, para juntar o Keita com a Tendou e a Chiaki e criar todo um clima de comédia romântica (e ele a achar que estava tudo a correr tudo como ele queria), até ao momento em que o Keita sai com a Aguri, e a Chiaki põem em cause que os dois são namorados kkkkkkk o Uehara a tentar juntá-lo com outras duas e ele sai com a namorada dele uhaushauhsuahsau (ainda por cima ele mais tarde acredita que isso possa ser mesmo possível xD).

As caras do Uehara ao longo deste episódio foram um prato cheio xd

Nota 1: No inicio do episódio o Uehara põem mais ou menos em causa, que por a Chiaki e o Keita terem os gostos parecidos deviam ser namorados. Não necessariamente por terem gostos muito similares eles iriam dar bons namorados, isso é algo bem relativo (pelo menos acredito que sim).

kkkkk não podia estar mais de acordo com esta parte e com o restante “discurso” do Keita

Nota 2: Algo que pude reparar é que uma parte dos que viam o anime não gostaram deste episódio, cheio de mal entendidos, bom, pelo que tenho entendido o historia é mais focada para o lado da comédia, com este tipo de situações extravagantes, deixando assim mais de lado um desenvolvimento mais serio, portanto se não gostam do desenrolar do anime é simples, deixam de ver ;D já que provavelmente o anime irá continuar no mesmo estilo por um tempo, bom, para mim não têm qualquer tipo de problema estou a achar bem divertido o anime neste estilo.



Ranking Completo

1º – Re:creators – episódio 17
2º – Gamers! – episódio 5
3º – Knight's & Magic – episódio 7
4º – Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e – episódio 5
5º – Fate/Apocrypha – episódio 6
6º – Kakegurui – episódio 6
7º – Sakura Quest – episódio 19
8º – Ballroom e Youkoso – episódio 6
9º – Made in Abyss – episódio 6
10º – Senki Zesshou Symphogear AXZ – episódio 6
11º – Sakurada Reset – episódio 19
12º – Hajimete no Gal – episódio 5
13º – Isekai Shokudou – episódio 6
14º – Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou – episódio 6
15º – Keppeki Danshi! Aoyama-kun – episódio 7
16º – Dragon Ball Super – episódio 103
17º – Koi to Uso – episódio 6
18º – Nana Maru San Batsu – episódio 6
19º – Tsurezure Children – episódio 6
20º – Boku no Hero Academia – episódio 19
21º – Isekai wa Smartphone to Tomo ni. – episódio 5
22º – Aho Girl – episódio 6
23º – Tenshi no 3P! – episódio 5
24º – Kyoukai no Rinne 3 – episódio 19
25º – One Piece – episódio 801

Negrito - episódios comentados

E então o que acharam do post? E o que acharam dos episódios desta semana?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...