terça-feira, 21 de julho de 2015

Recomendação AKB0048


   ( Contém spoilers leves sobre a série) 

Sinopse: Em uma era onde os humanos habitam as estrelas, o entretenimento e os grupos de ídolos foram banidos em vários cantos da galáxia. Entretanto, um grupo cheio de luz e desejos puros, o AKB0048, possui a nobre vontade de continuar a iluminar e alegrar o coração das pessoas com a música, como suas sucessoras faziam quando a Terra ainda existia. Porém, por ser considerada uma forma de extraviar e influenciar a mente humana, a música passou a ser vista como uma ameaça, por isso, esse grupo precisa enfrentar o governo e diversos perigos em planetas onde o entretenimento é proibido, para poder levar felicidade ao coração das pessoas.
Nagisa, Yuuka, Orine e Chieri, após presenciarem um concerto do grupo, passam a ter o desejo de ingressar nele e levar essa alegria pras pessoas. É aí que a história da 77ª geração de aprendizes do AKB0048 começa!

Gêneros: Sci-fi, Musica, Mecha

Bom para começar muitos já devem saber, mas só para informar o anime tem este nome porque é baseado no grupo idol no japão chamado AKB48, colocaram os dois zeros para diferenciar creio eu.

Este anime aqui, é bem desconhecido no ocidente apesar de seu potencial, e por isto estou aqui a recomenda-lo para vocês, o primeiro diferencial dele para mim é a história, que é muito bem mostrada e também interessante, ( já se imaginaram em um mundo sem diversão? pois bem), as AKB0048 neste anime seriam as idols que viajariam através dos mundos da galaxia para levar a eles o entreterimento que tinha sido banido, mas elas sofrem muitos problemas por isto porque há a resistência do governo.

( Aqui uma imagem mostrando a resistência, algo que se formos olhar é bem realístico, em muitos países do nosso mundo tem proibições que vocês não acreditariam)

Elas tem de passar por estas situações em muitos shows que elas teriam de fazer ao redor dos mundos que visitavam para que a ideia do retorno do entreterimento não morresse, e para isto elas tinham de treinar muito, não era só chegar  "ah eu quero fazer parte do grupo" eles tinham de ser selecionadas e depois passar por um árduo treino para depois começar e pensar em se tornar uma idol.

( As protagonistas em seu último treino, mostrando que a vida não é tão fácil assim, vocês tem de ser apto para saber lidar várias situações para pode se tornar parte do grupo)

No caso neste anime tem as aprendizes e as sucessoras, a diferença entre elas é que as sucessoras seriam as membras do grupo principal, aquele que iria fazer os maiores shows e se destacar mais, também aquelas que lidam com as situações mais perigosas, para poder ser uma delas, a pessoa tinha de ser escolhida através de uma eleição feita por uma das divindades que eles adoravam ela escolhia quem era capaz e aquela " que tinha uma alma para isso", vão saber mais depois de ver o anime, mas que isso seria muito spoiler. E as aprendizes seriam aquelas que acabaram os treinos como a imagem a cima mostra e conseguiram passar, elas também fazem parte do  AKB0048 só que são de grupos menores que irão fazer apresentações em menor escala ( para irem ganhando experiência), e que irão dar suporte as sucessoras em determinadas ocasiões se necessário.

Um dos diferenciais deste anime é que a evolução das personagens não se ocorre ao acaso ( como muitos animes, e seus protagonismos) é bem mostrado elas sempre se esforçando para conseguirem seus sonhos o que realmente ajuda o enredo da história.
( Esta imagem  mostra que até mesmo as sucessoras que são as mais experientes não podem parar nunca seus treinos, e sempre tem de estar se aprimorando em suas habilidades o que confirma o que disse acima)

A animação não demostra nenhum problema específico para se lidar, somente o CG que pode dividir opiniões, muitos não gostam dele outros acham necessário, eu mesmo não vejo problemas, aqui embaixo o exemplo:


Mas voltando a falar da história do anime, ele também demostra outro fato interessante também realístico, a resistência dos fans a novos membros do grupo, muitos acabam não gostando de quem entra no grupo onde tem, ou tinha membros o qual eles gostavam.

(Aqui mostra perfeitamente a resistência de um dos fans a uma das aprendizes que tinha entrado no grupo, a boneca na mão dele seria a pessoa de quem ele esta falando)

Esta parte agora é para quem já viu o anime ( Passe o mouse em cima para ler)

Bom a única coisa que eu poderia criticar no anime, é que muitos dos segredos que eram pra ser revelados com o passar da história, foram mostrados no último episódio da série, deveria ter sido mostrado antes de parte em parte, mas é só isso, e ainda foi melhor que muitos animes que deixam muitos "furos" na história e nunca os explicam, e se vocês olharem com cuidado mesmo que a maioria seja revelado no final, com o passar do anime eles também são mostrados.

Bom é isso, fica ai a dica de um anime que poderá entreter muito a vocês

Nota pessoal: 9/10 ( Eu só dei 10 pra uns 5 animes na vida então podem considerar isto muito) 

Bom gente após este post irei me ausentar por alguns meses devido a minha faculdade, espero que entendam. 


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...