segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Analise: Dimension W Episódio 2

Isto é uma analise, então vou falar o que aconteceu no episódio então este post contem bastante Spoiler. Se não quiserem apanhar Spoiler sobre o episódio não vejam o post (:v)

Posso não ter analisado o Episodio 1 mas a partir de agora pretendo analisar semanalmente os episódios de Dimension W.


Analise:
No inicio do episódio descobrimos que a Mira se juntou mesmo a Kyouma na caça as bobinas ilegais.


Mostrando a continuação da conversa que foi deixada a meio no ultimo episódio, nesta conversa o grupo do Kyouma descobrem um pouco do passado da Mira e o porque dela também querer começar a coletar bobinas ilegais. 

Ela quer isso porque foi o que o pai dela lhe disse para fazer quando ele morresse. E sobretudo ela quer saber o que o pai dela queria que ela fizesse.

Também se descobre que a família do pai da Mira (que é o criador das bobinas e da nova fonte de energia) foi morta há 2 anos atrás possivelmente pela própria empresa distribuidora de energia que ele mesmo fundou, New Tesla.

No final da conversa Mira é aceite no grupo já que seria mais vantajoso e seguro (para eles mesmo) tela de baixo de olho do que a andar há deriva. Mas foi aceite com a condição de estar sobre a constante vigilância do Kyouma (a quem não lhe deve ter agradado muito a noticia já que ele parece ter um ódio as bobinas e a tudo o que está relacionado com elas)


E então na segunda parte do episódio eles terão que recuperar as bobinas ilegais de uma famosos ladrão que não consegue roubar nada, chamado Loser, que pretende roubar uma estátua, ele sempre anuncia qual vai ser o seu próximo alvo e pelos vistos ele é bastante popular mesmo sendo um ladrão, sendo assim o local parece um festival com varias pessoas há espera para o ver.

Loser

Quando há a aparição do Loser o Kyouma mete-se logo em perseguição a ele, então vão em direção ao local onde se encontra a obra de arte.


Durante esses acontecimentos é nos mostrado algumas boas cenas de luta. Para além disso parece que o Loser parece conhecer um pouco de parte do passado de Kyouma, ele sabe que o Kyouma é um dos sobreviventes de uma unidade radical lendária chamada Grendel que participou na ultima guerra, sendo eles uma unidade onde lutam com os seus corpos dotados de uma força física e mental superiores (mesmo sendo uma era onde só há guerras robóticas), ou seja, super humanos de carne e osso especializados em lutas contra armas com bobinas.


Loser sabe isso e que a causa deles terem desaparecido foi a ultima missão que tiveram, porque segundo ele New Tesla sempre esconde sérios acidentes envolvendo as bobinas tal como o que o deixou no seu estado atual e o fez perder a sua mulher. (podemos assim cogitar que a New Tesla já fez muita merda, e que está a esconde-la muito bem escondida).

Este aqui deve ir para o top das piores caras de sempre.

Quando o Loser finalmente encontra a obra de arte descobrimos que eles não estava há procura da obra de arte em si, mas num numa pequena bobina catalogada como "Numbers" dando a intender que  faz parte de um grupo que bobinas que se diferem das outras por algum motivo (e para o Loser andar a trás delas é porque não é algo bom).

A bobina Number

Mas antes dele conseguir recuperar esse "Number" ele é impedido lá pelo diretor da exposição que não parece saber nada em relação a isso e só está importado com isso porque não quer que a policia descubra que ele usa bobinas ilegais tal como as que tem os seus robôs, cuja as bobinas pelos vistos não estão em boas condições.



Entretanto numa rápida cenas bem movimentas o Kyouma chega e dá conta desses 2 robos sem grandes problemas.

Kyouma dá rapidamente conta do assunto

O grande problema começou quando esse diretor começou a mexer nas bobinas sem precaução o que causou um reação em cadeia fora do normal, como elas trabalham com energia de outra dimensão quando se estragam (se assim posso dizer) as dimensões começam a fusionar-se e todos os corpos que são absorvidos por esse fenómeno tem a sua matéria alterada (como aconteceu com o diretor).

E começa o fenómeno.

E lá se foi, ou pelo menos no aspeto físico já que pelos vistos sobreviveu



No final aprece um personagem chamado Albert que parece ser um oficial da New Tesla e antigo conhecido do Kyouma que identifica o tipo de fenómeno (ou seja já aconteceu antes) e eles praticamente diz que aquilo não pode sair ao publico se não iria afetar a imagem da própria empresa.

Realmente isto ia afetar a imagem da empresa...

Conclusão:
Achei sem duvida que este foi um episódio muito bom, acho que a Staff fez um bom trabalho ao adaptar isto do manga, já não me lembro correctamente mas isto no manga é um pouco mais enrolado, eles estão a cortar pelos vistos alguns pequenos momentos de interação entre a Mira e o Kyouma (só tiram os momentos mais irrelevantes) para deixar o episódio um pouco mais rápido e versátil, estou a gostar.

A animação pode não ter muitos movimentos fluidos, mas está boa e consistem e isso é o que acho importante.

E sobretudo neste episódio foi nós apresentado uma grande quantidade de informações, deixando-nós mais claro quem seria o "vilão" deste anime que é a New Tesla. Deixando-nos também com algumas grande questões, como "o que a New Tesla mais oculta sobre as bobinas?" "o que são os Numbers?" "Qual era o Objetivo do pai da Mira e o que isso tem a ver com as bobinas ilegais cujo o fabrico é um tabu mesmo no submundo?" 

São questões como estas que me deixam há espera do que está por vir que está a deixar o anime para mim como um dos melhores desta temporada.

Nota: 8,5/10

Extra
Que fofa :3



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E é isto pessoal, não deixem de conferir os nossos últimos post
Analise: Boku Dake Ga Inai Machi Episódio 2
Análise: Dagashi Kashi (Episódio 02)

E não deixem de comentar o que acharam logo a baixo ☟(◕‿◕)☞ e de partilhar, que ajudam muito o Blog :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...