quarta-feira, 20 de abril de 2016

TOC #21 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física: Nanase Nishino
Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe a trago até vocês mais uma TOC da Weekly Shonen Magazine.

Mas antes de começar a análise creio que muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, pessoal, a TOC segue abaixo.

TOC #21 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)
Nanase Nishino (Capa)
Nanatsu no Taizai (Página Colorida Principal, 25 pg.)
01. Area no Kishi
02. Real Account
Hoshino~Me o Tsubutte~(Pré-rank, 3º Capítulo, 30 pg.)
03. Baby Steps
04. UQ Holder!
Enen no Shouboutai (Página Colorida, 27 pg.)
05. Seitokai Yakuindomo
06. Tenohira no Netsu o (22 pg.)
07. Fairy Tail
08. Acma:Game
09. Fuuka
10. Days
11. Muteki no Hito
12. Yamada-kun to 7-nin no Majo
13. Daiya no Ace
14. Hajime no Ippo
15. Ahiru no Sora
16. Infection
17. Kamisama no Iuutori Ni
18. Domestic na Kanojo
19. Desert Eagle
- AUSENTES: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (em hiato até a TOC #28), Rupodama! (retorna em breve) e Tsurezure Children (retorna em breve)


PRÉVIA DA TOC #22/23 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Hirose Suzu
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Vector Ball, de Makoto Raiku (Novo Mangá, 62 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Area no Kishi (25 pg.), Days, Fairy Tail (25 pg.)
- AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (em hiato até a TOC #28)

Capa Digital: Nanatsu no Taizai e Enen no Shouboutai
A capa física da edição foi estampada por Nanase Nishino, modelo e cantora idol integrante do grupo Nogizaka46. Nanatsu no Taizai ficou com a página colorida principal, enquanto Enen no Shoubotai ficOU com a outra página colorida. Ambos apareceram na capa digital.

O novato Hoshino~me o Tsubette~ está em seu terceiro capítulo e não está sendo ranqueado por ora. Nessa edição ganhou páginas extras. Tenohira no Netsu o também ganhou páginas extras mas está sendo ranqueado. Os mangás ausentes nessa edição foram Tsurezure Children, que deve retornar na próxima edição, Rupodama!, que sempre fecha a revista e Kindaichi Shounen no Jikenbo R, que está em hiato e deve voltar só daqui a algumas TOCs.

Bem, agora vamos às posições válidas.

Página Colorida: Nanatsu no Taizai


TOP 10:

01. Area no Kishi: Essa primeira posição de Area no Kishi é positivamente surpreendente. Mesmo que o mangá não tenha mais tanta expansão comercial quanto antes os volumes seguem vendendo bem. Além disso em quatro meses o mangá de futebol completará 10 anos de publicação. Em suma, a obra ainda mostra um bom fôlego. Na próxima edição Area no Kishi ganhará página colorida.

02. Real Account: O mangá, que veio transferido da Bessatsu Shonen Magazine, não chega a vender facilmente 100 mil cópias por volume mas seu nível de vendas é bom o bastante para se garantir na Weekly Shonen Magazine. Além disso a obra poderia ultrapassar as 100 mil cópias por volume se ganhar um anime mais pra frente.

03. Baby Steps: O veterano mangá de tênis é ranqueado frequentemente no bottom mas continua vendendo muito bem, tanto que frequentemente ganha capas digitais e páginas coloridas. Não se descarta as chances do anime receber uma terceira temporada.

04. UQ Holder!: UQ Holder! ficou um certo tempo sem pegar posições muito altas mas a obra segue popular. Aliás das obras que não receberam anime é uma das que mais tem potencial (senão a que tem mais potencial) para se expandir após uma adaptação animada.

05. Seitokai Yakuindomo: Mesmo sendo um mangá de comédia veterano com um tempo considerável de publicação e mesmo com muitas obras promissoras no plantel é interessante como Seitokai mostra sua força, aparecendo poucas vezes entre os últimos e quase sempre ficando em posições boas na ordem de leitura.

06. Tenohira no Netsu o: Após ter ficado em posição baixa na TOC anterior Tenohira foi bem ranqueado, ficando em nono na ordem de leitura, acima de 13 outros mangás (incluindo Fairy Tail). A recepção é favorável e acredita-se que a obra pode funcionar na revista se mantiver sua qualidade inicial. Mas se estabilizar numa revista repleta de boas opções não será tarefa das mais fáceis.

07. Fairy Tail: Ao contrário dos outros dois pilares da revista (Nanatsu no Taizai e Daiya no Ace) Fairy Tail costuma ser ranqueado com grande frequência no Top 10. Nem mesmo a queda nas vendas dos volumes e o fim do anime se mostraram ameaça para a estabilidade da obra de Hiro Mashima, que ainda chama bastante atenção do público.

08. Acma:Game: Uma boa posição para Acma:Game, que vende pouco mais de 50 mil cópias por volume. O mangá, que recentemente passou a ser traduzido em português pela Kyodai Scans, já tem três anos de publicação na revista e embora não seja uma das obras que mais vendem segue bem-recepcionada e com rentabilidade suficiente para permanecer por um bom tempo.

09. Fuuka: O mangá já é publicado há dois anos na revista. É bem possível que em pelo menos um ano a obra seja adaptada para anime. Como já foi muito falado em análise de TOCs caso isso realmente aconteça não seria a primeira vez que um mangá de Kouji Seo seria adaptado para anime (vide Suzuka e Kimi no Iru Machi).

10. Days: Foi confirmado que o anime de Days estreará em julho desse ano. As expectativas em torno da adaptação por enquanto estão moderadas porém positivas. Os editores apoiam bastante Days e torcem para que o anime seja bem-sucedido, o que ajudaria na expansão comercial do mangá. Lembrete: Days vai ganhar página colorida na próxima edição.

Página Colorida: Enen no Shouboutai

MEIO DA TABELA:

11. Muteki no Hito: Recentemente Muteki tem aparecido mais no meio da tabela. Vale lembrar que a abordagem do jogo do mahjong tende a ser bem detalhada pois é um jogo relativamente complicado para algumas pessoas. Por isso mesmo com a obra sendo bem-recepcionada é mais provável que a vejamos sendo ranqueada mais para o final do Top 10 ou para o meio da tabela.

12. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Mesmo com o fracasso do anime no ano passado Yamada-kun ainda mostra ter moral com os editores, ganhando com relativa frequência páginas coloridas e algumas capas digitais. Sem falar que recentemente o mangá passou a ser ranqueado em posições melhores, aparecendo menos no bottom.

13. Daiya no Ace: Enquanto Fairy Tail fica sempre (ou pelo menos quase sempre) em posições altas Daiya no Ace e Nanatsu são vistos diretamente no bottom. Não é que o desempenho dessas obras seja fraco, mas como esses mangás vendem bastante e atraem leitores demais, os editores acreditam que vale a pena deixar essas obras mais próximas a mangás menos populares, atraindo os leitores de Nanatsu e Daiya para essas obras menos populares.

14. Hajime no Ippo: Hajime no Ippo passou por uma relativa queda nas vendas de seus volumes mais recentes, o que fará com a média de vendas superior a 300 mil cópias por volume leve mais tempo para ser alcançada. No entanto a obra segue com um grande apoio dos editores e os leitores ainda estão muito satisfeitos com os capítulos apresentados.


BOTTOM:

15. Ahiru no Sora: Posição normal para Ahiru no Sora, que muitas vezes quando aparece no bottom fica acima de outros quatro ou cinco mangás. A obra vende bastante para um mangá veterano com vários volumes já publicados.

16. Infection: Apesar da posição baixa parece que Infection encontrou seu espaço na revista e suas chances de permanência no plantel mostram-se boas. A obra não vende muito mas parece que vende o bastante pra ir se mantendo.

17. Kamisama no Iuutori Ni: Ver Kamisama no Iutoori Ni ser ranqueado no bottom não é nenhuma novidade, pois isso já aconteceu muitas vezes só esse ano. Mas é uma obra com boas vendas para os padrões da revista, fora o fato de que não são pequenas as chances da obra ser adaptada pelo menos para uma live-action (como aconteceu com a primeira parte da obra, Kamisama to Iutoori).

18. Domestic na Kanojo: Fazia um bom tempo que DomeKano não era ranqueado entre os últimos na revista. Ainda assim segue uma obra bastante popular e com boas vendas de volumes, o que dá mais liberdade a autora para continuar desenvolvendo a história de forma mais redonda. Sem falar que é bem comum ver DomeKano ganhar páginas coloridas.

19. Desert Eagle: É a segunda vez seguida que vemos Desert Eagle aparecer no bottom, dessa vez fechando a revista (Rupodama! está ausente). Se as aparições no bottom começarem a ficar mais frequentes isso significará que o mangá, ainda um novato, não tem espaço no plantel. Mas é possível que saia do bottom na próxima edição.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...