quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Coluna Relâmpago #5 Analise: Ana Satsujin




Dados:
Género: Comédia, Ecchi, Drama, Horror, Romance, Tragédia, Psicológico
Autor: Rahson
Artista: Rahson
Tipo: Manga
Data de publicação: 6 de Dezembro 2013 a 23 de Setembro 2016
Capítulos atuais: 133
Capítulos analisados: 133

Sinopse:
"Quando Kurosu falha ao tentar se suicidar ele cria um buraco na parede que o permite ver o quarto da sua bela vizinha Rio Miyaichi, desde então ele passa os dias a observa-la.
Até ao dia em que ele presencia um assassinato por parte dela, e embora ela saiba que ele viu demais, ela não o mata. Em vez disso faz-lhe uma proposta que é aceita-la conforme ela é. Ele aceita e então começam a namorar. Enquanto a Rio continua com os seus assassinatos sistemáticos ela vai arrastando o Kurosu junto para a ajudar. Agora arrastado para o submundo dos assassinatos, Kurosu não só têm que se manter vivo como também entender a sua nova namora assassina." - Myanimelist adaptação

Analise:
A historia é um pouco diferente do convencional, já que “heroína” é uma assassina psicopata. Eu até que gostei da historia, dentro dos possíveis, apesar dos seus vários defeitos (alguns em termos pessoais, outros no geral).
Um desses ditos defeitos seriam os personagens, mas neste caso é extremamente pessoal, eu por exemplo geralmente não gosto de personagens em que lhes faltam alguns parafusos, por assim dizer, e é precisamente isso que a Rio é. O protagonista para mim também não se salva, apesar de não ter problemas com personagens fracos (tanto a nível psicológico como físico) o problema deste protagonista foi ele ser “contagiado” pela lógica da Rio lá para metade do manga e deste então acho-o bem insuportável. Os restantes personagens são praticamente todos, ou quase, psicopatas, portanto também não me simpatizei muito com eles. A única personagem com quem me simpatizei um pouco foi com uma policia que queria prender a Rio (e isso por si só já é mais do que bom).



O desenvolvimento da historia também não foi dos melhores, teve um inicio bom, com o envolvimento do Kuroso nos assassinatos da Rio e tudo mais, mas a partir de certo ponto as coisas começaram a ficar bem bizarras e a bizarrice só vai piorando há medida que a historia vai avançando. Para além disso o manga a partir de certa altura começa a perder a tenção (devido as formas mirabolantes como certos personagens sobrevivem, serio, algumas são bem ridículas), e quando um manga de “horror” perde a tensão, que é suposto transmitir, a coisa não vai bem. Para além dos relacionamentos entre os personagens ficarem bem confusos a certa altura.


No geral, mesmo não achando o manga mau, tanto a nível pessoal como imparcial, ainda assim, não recomendaria este manga (só talvez a publico especifico), isso pelo tipo de personagens que têm, em soma ao precário desenvolvimento da historia a partir de certo ponto, havendo assim outros mangas onde podem gastar melhor o vosso tempo.

Ainda assim que quiserem ler, podem ler o manga nos seguintes links em português, espanhol e inglês.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...