sábado, 7 de novembro de 2015

TOC #49 da Weekly Shonen Magazine (2015)

TOC #49 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2015)

Capa: Ruriko Kojima


Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou para lançar mais uma análise de TOC da Shonen Magazine. Sim, pessoal, dessa vez não vou parar. Só não postei essa TOC mais cedo por falta de tempo hábil, Mas agora, sem mais delongas, vamos à TOC.


TOC #49 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:

Ruriko Kojima (Capa)
Fairy Tail (Página Colorida Principal, Capítulo Duplo, 43 pg.)
01. Baby Steps
02. Masukomi
03. Kamisama no Iutoori II (24 pg.)
04. Area no Kishi
05. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
En En no Shouboutai (Página Colorida)
06. Real Account (25 pg.)
07. AKB49〜Renai Kinshi Jourei
08. Domestic na Kanojo
Kishuku Gakkou no Juliet (Capítulo Especial)
UQ Holder! (Página Colorida)
09. Daiya no Ace Act II
10. Seitokai Yakuindomo
11. Nanatsu no Taizai
12. Hajime no Ippo
13. Yamada-kun to 7-nin no Majo
14. Fuuka
15. Tsurezure Children
16. Days
17. Desert Eagle
18. Two Three
19. Acma:Game
Rupodama! (Não ranqueado)

Ausente: Ahiru no Sora

PRÉVIA DA TOC #50 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
Capa: HKT48
Páginas Coloridas: Acma:Game (Capítulo Duplo), Domestic na Kanojo (25 pg.), Daiya no Ace Act II, Seidou Koukou Suisougaku-bu (Capítulo Especial da Magazine Pocket), Koi to Uso (Capítulo Especial da MangaBox)


Índice da TOC


MANGÁS NÃO-RANQUEADOS

As páginas coloridas dessa edição foram para Fairy Tail (que também ganhou um capítulo duplo), En En no Shoubotai e UQ Holder. Fairy Tail é simplesmente um dos grandes pilares e caça-níqueis da revista (já ganhou vários spin-offs e seu anime segue em exibição). 

En En no Shoubotai é um novato de um autor experiente (Atsushi Okubo, do ótimo Soul Eater) e parece estar sendo bem recepcionado pelos japoneses. E UQ Holder! é uma obra que se passa 70 anos depois no mesmo universo de Negima! e que se mantém firme na revista (demonstra potencial pra ganhar um anime no futuro, embora não seja sinal de que vai ganhar).

Tivemos nessa TOC também um capítulo especial de Kishuku Gakkou no Juliet, Inclusive, esse mangá, publicado na Bessatsu Shonen Magazine, já foi recomendado aqui no blog pelo Ivo, em matéria que pode ser vista nesse link.

E, após ter ganho página colorida na TOC passada, Ahiru no Sora esteve ausente nessa edição. A obra, publicada há 11 anos e perto de chegar ao 500º capítulo, deve voltar em breve (provavelmente na próxima TOC).

Página Colorida: Fairy Tail

TOP 10

01. Baby Steps: Mangá que não é raro de ser ranqueado no bottom, dessa vez ficou com uma gloriosa primeira posição. A obra é publicada há um bom tempo na revista e continua em situação confortável.

02. Masukomi: Se na TOC #48 pegou um quarto lugar, dessa vez fica logo na segunda posição. Sem dúvida um bom rendimento pra um gag mangá. Parece que os editores realmente apoiam bastante Masukomi.

03. Kamisama no Iutoori II: Ganhou páginas extras nessa edição, rendendo 24 páginas ao mangá. A continuação de Kamisama no Iutoori está em situação estável na revista (mesmo pegando posições muito baixas às vezes).

04. Area no Kishi: Não chega a ser tão raro ver o mangá pegando boas posições mas não é sempre que pega posições de grande destaque. O mangá de futebol, assim como Baby Steps, já tem um bom tempo de publicação e continua numa situação boa.

05. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: A continuação do clássico Kindaichi Shounen no Jikenbo recentemente ganhou uma segunda temporada em anime. O surpreendente é que a qualidade de animação é alta, mesmo sendo de um estúdio que, embora muito tradicional, é conhecido por sua animação de qualidade baixa/regular: Toei Animation.

Página Colorida: Fairy Tail


06. Real Account: Ganhou páginas extras nessa edição (o capítulo totalizou 25 páginas). Apesar da obra não vender tanto assim está segura no plantel (ainda que às vezes apareça no bottom). Mostra-se um mangá com respaldo dos editores.

07. AKB49〜Renai Kinshi Jourei: Publicado na revista há cinco anos, parece estar indo para sua reta final (previsão de encerramento em fevereiro). Apesar de ter conseguido se estabilizar, nunca foi um mangá chamativo o bastante pra receber uma adaptação em anime... Mas vai se despedir da revista como um sucesso por sua estabilidade.

08. Domestic na Kanojo: A obra continua agradando os leitores e indo bem na Magazine. Não há muito o que falar além de que é o novo hit de Kei Sasuga, autora de GE - Good Ending e que conseguiu emplacar as duas obras por meio de uma bela arte, boas cenas ecchi e estórias maduras.

09. Daiya no Ace Act II: Continuação de Daiya no Ace, cujo primeira parte foi encerrada esse ano após 9 anos de publicação. Continua com a bola toda, sendo bem ranqueado como a primeira parte, que aliás está em sua segunda temporada em anime e continua dando muita audiência (é bem provável que adaptem para o anime toda a trama da primeira parte do mangá).

10. Seitokai Yakuindomo: O mangá de comédia já é experiente mas ainda chama a atenção dos leitores e vai ter dois OVAs pra serem lançados em 2016 (previstos pros meses de fevereiro e setembro, respectivamente).

Página Colorida: En En no Shoubotai

MEIO DE TABELA

11. Nanatsu no Taizai: Pela segunda vez seguida que fica por pouco fora do Top 10. É o mangá que mais vende da Weekly Shonen Magazine atualmente e teve anunciada a segunda temporada de seu anime. Em suma, Nanatsu vai continuar com um alto nível de popularidade por um bom tempo.

12. Hajime no Ippo: A obra mais antiga da Magazine, é publicada desde 1989 (ou seja, há 26 anos). É marcada como um grande clássico da história dos mangás e mostra que mesmo nos dias de hoje possui força e popularidade.

13. Yamada-kun to 7-nin no Majo: O anime que recebeu esse ano não fez um grande sucesso e a obra, de certa forma, perdeu uma oportunidade de expandir-se (pelo menos por enquanto). Mas isso não compromete sua situação na revista, que continua boa o bastante pra se manter firme nas TOCs.

14. Fuuka: Não costuma pegar posições tão altas e às vezes até aparece no bottom. Mas está em situação segura, ainda mais devido à experiência de seu autor, Kouji Seo, e pela boa recepção dos leitores.

Página Colorida: UQ Holder!

BOTTOM

15. Tsurezure Children: Esse mangá 4-koma é uma grande montanha russa, pegando algumas vezes posições muito altas (pegando até primeiras posições) e baixas (também ficou no bottom em algumas TOCs anteriores). Mas está em situação tranquila.

16. Days: O mangá de futebol continua em boa situação. E como já é comum com um monte de obras na revista, às vezes pega posições altas e às vezes baixas. Dessa vez pegou uma baixa... Mas continua numa situação confortável.

17. Desert Eagle: Essa posição foi baixa demais pra um novato... Mas só poderemos saber se isso é um mal sinal observando as posições da obra nas próximas TOCs.

18. Two Three: Mesmo caso de Desert Eagle... Ainda é cedo pra dizer que é um mal sinal ficar em penúltimo lugar. É preciso ver como será o desempenho nas próximas edições.

19. Acma:Game: É 8 ou 80. Quando não pega uma posição altíssima no Top 10 pega uma posição baixa no bottom (que foi o que aconteceu dessa vez). Mas o mangá já tem um bom tempo de publicação e não parece ameaçado.

Comentários dos autores

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOCs da Shonen Magazine. Até a próxima, pessoal. :)

Ah, e fiquem com as fotos da delícia da Ruriko Kojima nos comentários. ( ͡° ͜ʖ ͡°)



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...