quarta-feira, 27 de julho de 2016

TOC #35 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física e Digital: Fairy Tail

Olá, caros leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês outra análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

A ordem de leitura da revista pode ser conferida logo abaixo.


TOC #35 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Fairy Tail (Capa, Página Colorida Principal, Comemoração de 10º Aniversário)
Koisuru Suizoku-man (Pré-Rank, 3º Capítulo)
01. Baby Steps
02. Dr. Prisoner (24 pg.)
Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Pré-Rank, 6º Capítulo)
03. Yamada-kun to 7-nin no Majo
04. Nanatsu no Taizai
05. Daiya no Ace - Act II
06. Seitokai Yakuindomo
Yoshida Saori Monogatari (Página Coloida, One Shot, 46 pg.)
Wataru Endou Monogatari (One Shot, 24 pg.)
07. Vector Ball
08. Acma:Game
09. Fuuka
10. Real Account
11. Enen no Shouboutai
12. Domestic na Kanojo
13. Days
14. Hoshino、Me o Tsubutte。
15. Kamisama no Iuutori Ni
16. Area no Kishi
17. Infection
Tsurezure Children (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTES: Ahiru no Sora, Hajime no Ippo e Kindaichi Shounen no Jikenbo R


PRÉVIA DA TOC #36 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA FÍSICA: Hirate Yurina
- CAPA DIGITAL, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Fuuka (25 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Dr. Prisoner (25 pg.), Kono Ken ga Tsuki o Kiru (25 pg.)
- ONE-SHOT: Grand Blue (Capítulo Especial da good! Afternoon)


PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49)


PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)

TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)



MANGÁS NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES:

Fairy Tail: Nessa edição Fairy Tail, um dos mangás mais queridos da história da Weekly Shonen Magazine, completou 10 anos de publicação e pra comemorar ganhou as capas física e digital e as páginas coloridas principais.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

Koisuru Suizoku-man: Mangá novato que ainda não está sendo ranqueado. Teve uma estreia com capítulos duplos e sem grande alarde na edição passada. Provavelmente é um mangá de comédia.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Kono Ken ga Tsuki o Kiru: Mangá novato que ainda não está sendo ranqueado. Aparentemente sua temática é da era samurai.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Ahiru no Sora: Mangá de basquete veterano que ainda apresenta boas vendas. Nessa edição esteve ausente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Hajime no Ippo: Grande clássico de boxe e um dos maiores mangás de esporte de todos os tempos. Nessa edição esteve ausente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Uma das continuações de Kindaichi Shounen no Jikenbo. Nessa edição esteve ausente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Tsurezure Children: Gag mangá que chega a vender em média 60 mil cópias por volume. Nunca é ranqueado e sempre fecha a revista.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Yoshida Saori Monogatari: One-shot especial sobre a lutadora Yoshida Saori, em referência ao início às Olimpíadas do Rio 2016. Ganhou duas páginas coloridas e 46 páginas.

Wataru Endou Monogatari: One-shot especial sobre o jogador de futebol Wataru Endou, defensor do Urawa Red Diamonds, em referência ao início às Olimpíadas do Rio 2016. Curiosamente não ganhou página colorida e tem menos páginas que o one-shot de Yoshida Saori.



TOP 10:

01. Baby Steps: Ausente na edição passada, o popular mangá de tênis voltou nessa edição em uma posição privilegiada na ordem de leitura. Veterano que já conta com nove anos de publicação, Baby Steps ainda está cheio de fôlego e deve se manter assim por um bom tempo ainda.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

02. Dr. Prisoner: Esse mangá novato segue em sua busca por estabilização. A recepção inicial, como já expliquei, é boa e alimenta as chances da obra fazer sucesso. Porém, é preciso torcer para que essa boa recepção se mantenha pelos próximos capítulos e que as vendas dos volumes seja boa o bastante para os padrões da Weekly Shonen Magazine. Na próxima edição irá ganhar página colorida.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

03. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Yamada-kun segue em situação tranquila na revista, apesar de não ter vendas tão altas quanto outras obras do plantel. A autora terá ainda tempo o suficiente para desenvolver e finalizar a obra como achar melhor.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

04. Nanatsu no Taizai: Posição acima do habitual de Nanatsu, que é um dos pilares da Weekly Shonen Magazine e uma das obras mais rentáveis da editora Kodansha. A obra segue em situação firme e deve ter um bom tempo de publicação ainda. 
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

05. Daiya no Ace - Act II: A continuação de Daiya no Ace continua com o sucesso alcançado pela primeira parte da obra, inclusive nas vendas dos volumes. Com cerca de dez anos de publicação, esse grande veterano ainda segue fazendo muitíssimo sucesso.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

Página Colorida Principal: Fairy Tail


06. Seitokai Yakuindomo: Gag mangá que geralmente é alçado a posições boas na ordem de leitura. Um fato curioso é que a obra raramente ganha páginas coloridas, provavelmente porque a obra demora a lançar volumes (já que é uma comédia curta).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

07. Vector Ball: Décimo segundo lugar na ordem de leitura, o novato Vector Ball não conseguiu entrar no Ranking Oricon da semana passada (acredita-se que por problemas nas vendas), mas conseguiu ficar na 30ª posição no ranking de obras mais vendidas digitalmente (o que pode não ser um sinal ruim para a obra). Para todos os efeitos é preciso esperar mais um pouco para analisar o desempenho das vendas do primeiro volume.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

08. Acma:Game: A obra, publicada desde 2013, tem vendas modestas em volumes porém satisfatórias para permanecer sendo publicada. A situação é estável para os padrões de vendas da Weekly Shonen Magazine.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

09. Fuuka: Mangá ecchi que tem um desempenho estável o bastante para se manter por um bom tempo. A obra é popular e não se descartam as chances de um anime mais pra frente. Na próxima edição irá ganhar as páginas coloridas principais e talvez a capa digital.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

10. Real Account: Apesar de esperar-se talvez um pouco mais de Real Account quando este veio transferido da Bessatsu Shonen Magazine, seu desempenho em recepção segue bem e as vendas são satisfatórias.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Yoshida Saori Monogatai (one-shot)

MEIO DE TABELA:

11. Enen no Shouboutai: Enen, mangá novato de Atsushi Okubo (o mesmo de Soul Eater) mostra-se uma aposta certeira dos editores da Weekly Shonen Magazine. Seus dois primeiros volumes já conseguiram ultrapassar facilmente a marca de 100 mil cópias vendidas por volume. A obra tem um bom apelo comercial e pode se expandir muito lá na frente, principalmente se ganhar um anime.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

12. Domestic na Kanojo: Obra de romance maduro com cenas ecchi, Domestic na Kanojo é um sucesso, porém tem o risco de não receber anime por sua temática mais madura (o que não quer dizer que tem mais chance de ganhar).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Yoshida Saori Monogatai (one-shot)


BOTTOM:

13. Days: Depois de várias capas digitais, páginas coloridas e ranqueamentos altos, Days volta a ser alçado a uma posição baixa na ordem de leitura. Fica a torcida pelo êxito do anime, vide à grande divulgação recente que a revista tem feito a essa adaptação (acontecendo até entrevista com dubladores).
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

14. Hoshino、Me o Tsubutte。: Aparentemente as vendas do primeiro volume de Hoshino、Me não foram animadoras, o que pode colocar a situação da obra em risco. Há a possibilidade de terem ocorido problemas nas vendas ou do desempenho melhorar, mas tais chances são bem complicadas de acontecerem. É possível que Hoshino、Me não venha a ter muito tempo na revista, mas por enquanto é preciso esperar por maiores informações.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

15. Kamisama no Iuutori Ni: A continuação de Kamisama no Iutoori continua mostrando um desempenho bom em termos de vendas de volumes para a Weekly Shonen Magazine. Conseguindo passar brevemente das 100 mil cópias por volume, a obra segue bem-recepcionada e com garantia de um bom tempo de publicação ainda.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

16. Area no Kishi: Falta pouco (bem pouco mesmo) para Area no Kishi completar 10 anos de publicação na Shonen Magazine, um feito impressionante e considerável. A obra ainda mantém uma boa popularidade e boas vendas de seus volumes.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

17. Infection: É, a vida de Infection não está fácil. Se bobear será cancelado em poucas edições, ou até na próxima edição. Só um milagre mesmo pra salvar a vida desse mangá survivor.
SITUAÇÃO: Em perigo, com chances enormes de cancelamento.


Bem, pessoal, assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...