quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Coluna Relâmpago #6 Analise: Bloodivores


Hoje analisando um dos muitos animes chineses que têm saído, maior parte deles medíocres, sendo este um dos casos, mas já vamos lá.


Dados:
Género: Ação, Sobrenatural, Misterio(?)
Estúdio: Creators in Pack, Namu Animation
Tipo: TV
Tempo de duração: 24 minutos 
Material Original: Web-Manhua
Data de emissão: 1 de Outubro 2016 a 17 de Dezembro 2016
Episódios: 12

Sinopse:
“60 anos atrás, um estranho caso da insónia atingiu a população, obrigando as pessoas a ficar acordadas por mais de uma semana inteira. As vítimas, completamente privadas de sono, enlouqueceram. Para curar esta doença, um novo medicamento foi produzido, mas os efeitos colaterais transformaram os pacientes em vampiros. A humanidade entrou em guerra contra esta nova espécie e triunfou, mas alguns dos vampiros conseguiram sobreviver. Nascido a partir de um humano e um vampiro, o personagem principal Mi Liu, “The Child of Hope”, representa uma nova esperança que vai ligar as duas espécies. Mi Liu é preso e transferido para uma prisão especial da Agência de Defesa Nacional que monitoriza vampiros. Tentando fugir com Anji, Mi Liu é atacado por monstros estranhos e descobre que o local da prisão corresponde ao local de nascimento dos vampiros, a antiga capital “Blue Town”. Porque estão os vampiros presos em Blue Town? O que são estes monstros estranhos?” - OtakuPT

Analise:
Estão a ver a sinopse? Até que é interessante, até podia ter dado certo, mas simplesmente não deu. Ao longo dos 12 episódio o anime foi andando e andando e parece que praticamente não saiu de onde começou, eles apareceram naquela cidade sem saber como, lá com aqueles monstros, e ao longo dos 12 episódio só nós foram dadas mais perguntas e algumas suposições, mas algo de mais conclusivo e explicito que é bom nada, e por falar em conclusivo, aquele final foi tão aberto como o buraco de uma prostituta, serio, aquele final têm tanto de final como qualquer outro episódio ao longo do anime.


Em termos de personagens a coisa também não se saiu muito melhor, não ouve praticamente desenvolvimento de nenhum personagem, tão pouco ouve algum que fosse realmente carismático ou de fácil apego (acho que os que melhor que se safaram, para mim, foram o protagonista e o Shin Lee, e não foram nada de especial). A animação o mesmo, o anime ia tendo algumas cenas de ação que podiam ter sido bem melhores não tendo sido a animação fraca.

Shin Lee

Mesmo assim no geral não achei que fosse um mau anime, foi medíocre/decente mas que tinha potencial para ter sido bem melhor aproveitado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...