domingo, 26 de julho de 2015

Analise: Ushio to Tora Episódio 4

Isto é uma analise, então vou falar pormenorizadamente o que aconteceu no episódio então este post contem bastante Spoiler. Se não quiserem apanhar Spoiler sobre o episódio não vejam o post (:v) 


Outro dos animes que vou analisar semanalmente é Ushio to Tora. Como eu nunca fiz muitas analises do tipo, gostaria que deixarem nos comentários o que estão a achar e se acham que devo mudar alguma coisa neste tipo de post.


Analise:
No começo do episódio é nos mostrado o aparecimento do “vilão” deste episódio (parece que vamos continuar neste estilo). Desta vez são 5 Yokais chamados Gamin, que ao despertarem fizeram um tumulto (ficou bem mais violento a cenas, nas Ovas que saíram há vários anos).


Isso resume muito bem o que aconteceu, o Ushio descobriu do massacre e culpou injustamente o Tora (não que o culpe era muito possível que fosse ele), e devido a isso o Tora fugio para se poder a alimentar de outros humanos para assim o poder comer.


Durante a sua fuga Tora vai para a cidade, e com o que se depara é com uma cidade com varias coisas que nunca havia visto e com a qual não se consegue adaptar (coitado quase “morre” lá varias vezes xD)


kkkkkkkkkkk xD


Durante esse tempo, também, o Ushio descobre a verdade sobre o incidente e o objetivo dos Youkai que é matar quem os selou ou até mesmo quem com ele se parecem, e uma dessas pessoa que é parecida é a sua colega, Inoue, ou saber disso e de onde ela está ele parte há sua procura antes que os Youkais a encontrem.

Na segunda parte (depois de o Tora quase ter morrido há fome na cidade :v) ele finalmente encontra a sua presa ideal que é precisamente a Inoue (que ele não se recorda mesmo já a tendo visto.. já sabes que o Tora não é bom de memoria)


kkkkkk a vida está dificil até para os Youkai :v


Mas antes de o Tora a poder comer, aparecem os Youkais e o Ushio. E ai torna-se quase uma luta de 3 bandos, os Youkais para comerem a Inoue, o Ushio a proteger a Inoue e o Tora a proteger a sua presa dos Youkai. Só não se torna uma luta de 3 bandos porque o Ushio é rapidamente derrota (só aparecendo mais tarde). Ai torna-se uma luta entre o Tora e os Youkai, onde tornar-se evidente que o Tora é muito mais forte que eles. No final o Tora derrota quase todos os Youkai, só deixando escapar um que Ushio derrota para assim salvar de vez a Inoue, também se pode concluir que agora a Inoue é totalmente consciente da existência de Tora (já que ele teve que se expor para poder salva-la).


Coitados não sabiam com quem se metiam rsrsrsr :v

Ushio chegando para salvar o dia

No que será que isto vai dar?


Conclusão: Conclui assim que este foi um muito bom episódio, este tipo de episódio (onde aprece um Youkai para ser derrota logo nesse mesmo episódio) e sem ainda ter um rumo para a historia por agora ainda não me incomoda, por agora, mas espero que nos próximos episódios comece algum arco maior com alguma importância. Neste episódio é mais uma vez reforçada a ideia que o Ushio mesmo com a lança não é alguém invencível e que dependendo do tipo de Youkai e dos seu números ele pode muito bem ser derrotado. As cenas de batalha continuam muito boas em especial a OST. E no final podemos ver que a Inoue se vai juntar ao grupinho (acho que já era meio de esperar), vamos ver que tipo de acontecimentos isto nos vai dar no futuro. Conclui-o (mais uma vez :v) que por agora o anime continua muito bom e que pode muito bem se manter assim ou até melhorar.

Nota: 8,5/10


Não se esqueçam de comentar (serio, ajudem se puderem se poderem) e compartilhar no face/google+/disqus/ect para divulgar assim o Blog :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...