quarta-feira, 15 de junho de 2016

TOC #29 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Baby Steps e Days
Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents)e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, abaixo vocês podem conferir a TOC dessa semana.

TOC #29 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Rena Matsui (Capa)
Baby Steps (Página Colorida Principal, 23 pg.)
01. Domestic na Kanojo
Dr. Prisoner (Pré-Rank, 3º Capítulo, 35 pg.)
Vector Ball (Pré-Rank, 7º Capítulo)
02. Fuuka
03. Fairy Tail
Hajime no Ippo (Página Colorida)
Sagashite Choudai MY Shoten (Mangá Mensal, Nunca é Ranqueado)
04. Ahiru no Sora
05. Nanatsu no Taizai
06. Daiya no Ace
07. Acma:Game
08. Seitokai Yakuindomo
09. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Days (Página Colorida, 24 pg.)
10. Real Account
11. UQ Holder!
12. Hoshino, Me o Tsubutte.
13. Enen no Shouboutai
14. Area no Kishi
15. Kamisama no Iuutori Ni
16. Yamada-kun to 7-nin no Majo
17. Infection
- AUSENTE: Tsurezure Children

PRÉVIA DA #30 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Mitsuki Takahata
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Nanatsu no Taizai (Capítulo Duplo, 38 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Hoshino、Me o Tsubutte。(25 pg.), Yamada-kun to 7-nin no Majo (25 pg.)
- ONE-SHOT: Kakushigoto (Capítulo Especial da Gekkan Shonen Magazine)


PRÉVIA DA TOC #31 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
CAPA: Mai Shiraishi
PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Kono Ken ga Tsuki o Kiru (por Horiuchi Atsunori, autor de Baby Worldend)

PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49)

PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)

TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)


A capa física dessa edição ficou para a cantora Rena Matsui, integrante de grupos como AKB48 e Nogizaka46. Curiosamente ela chegou a participar da dublagem de um anime da concorrente Weekly Shonen Sunday: Denpa Kyoushi, onde interpretou a personagem Suzune. Já a página colorida principal ficou para Baby Steps, que recentemente teve anunciado um dorama televisivo.

As outras páginas coloridas ficaram para o veterano mangá de boxe Hajime no Ippo e o mangá de futebol Days, que dividiu a capa digital com Baby Steps e cujo anime vai estrear em questão de dias (com perdão ao trocadilho).  Ou seja, assim como na edição passada as páginas coloridas foram para mangás de esporte.

Os novatos Dr. Prisoner (em seu terceiro capítulo) e Vector Ball (em seu sétimo capítulo) ainda estão em fase de pré-ranqueamento. Vector Ball poderia ser ranqueado na próxima edição não fosse o fato (positivo, vale ressaltar) de que ganhará uma página colorida.

Já Sagashite Choudai MY Shoten é publicado mensalmente e portanto nunca é ranqueado. Mas é curioso como a obra, que geralmente costuma ficar na última posição, foi o nono mangá na ordem de leitura (que inclui os mangás não-ranqueados). O mangá ausente nessa edição foi Tsurezure Children. Em contrapartida, Kindaichi Shounen no Jikenbo R está de volta após algumas edições em hiato.

Bem, abaixo será possível ver a análise das "posições válidas".



TOP 10

01. Domestic na Kanojo: DomeKano surpreende pegando pela segunda vez no ano a primeira posição "válida". E pensar que a obra não pegou nenhuma vez a primeira posição em 2015... A obra segue em situação estável e seus volumes vendem bem.

02. Fuuka: Quarto mangá na ordem de leitura e mangá com bom apelo ecchi, assim como seu antecessor e seu sucessor nas posições válidas. Fuuka tem um bom desempenho em vendas e é possível que a obra receba um anime mais pra frente. No entanto, não são raros os casos de obras da Shonen Magazine que não chegam a ganhar nenhuma adaptação.

03. Fairy Tail: O mangá de Hiro Mashima fecha a trindade de mangás ecchi que ficaram nas primeiras posições "válidas". Não há muito o que falar de Fairy Tail por ora, mas é sempre importante lembrar que mesmo tendo decaído um pouco sua popularidade e as vendas dos volumes seu rendimento ainda é ótimo para os padrões da revista.

04. Ahiru no Sora: O mangá de basquete, após ter ganho página colorida na edição anterior, volta a pegar uma posição bem elevada. Ahiru, assim como Hajime no Ippo e Area no Kishi, é um mangá de esporte veterano e ainda bastante popular.

05. Nanatsu no Taizai: Depois de uma surpreendente primeira posição "válida" na edição passada Nanatsu pega mais uma posição surpreendentemente acima de sua média, ficando no quinto lugar. Mesmo sendo um dos pilares da revista Nanatsu geralmente fica no meio da tabela. Lembrete: na próxima edição Nanatsu ganhará a página colorida principal, a capa digital e capítulo duplo.

06. Daiya no Ace: Assim como Nanatsu, Daiya no Ace também pegou uma posição acima de sua média na revista. A segunda temporada do anime já foi encerrada mas não se descarta a chance de mais pra frente pintar uma terceira temporada.

07. Acma:Game: Posição normal de Acma:Game, que já tem três anos de publicação na revista e vende por volta de 70 mil cópias por volume em média (caso o autor não esteja equivocado). Não chegam a ser vendas fantásticas mas são suficientes para a obra continuar firme na revista.

08. Seitokai Yakuindomo: Mais uma aparição de Seitokai Yakuindomo no Top 10. O mangá de comédia veterano raramente é ranqueado em posições baixas. Além disso, a obra já recebeu muitos OVAs (que acompanham as cópias dos volumes) e duas temporadas em anime (uma em 2010 e outra em 2014).

09. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Depois de algumas edições em hiato, Kindaichi Shounen no Jikenbo R volta a ser publicado, com um novo arco sendo iniciado. Se considerarmos o lançamento do primeiro volume da série de Kindaichi, a franquia já conta com 71 volumes lançados no total e vinte e quatro anos de existência.

10. Real Account: Dessa vez tanto Acma:Game quanto Real Account ficaram na parte baixa do Top 10 ao invés de posições muito distantes. Real Account continua em situação estável. Em suma, nenhuma surpresa por ora.


MEIO DE TABELA

11. UQ Holder!: Nessa edição surgiu a informação de que UQ Holder! teria um anúncio importante para a próxima TOC. O mangá também ganhará página colorida. É bem provável que seja o esperado anúncio do anime da obra, que é uma das mais populares da revista.

12. Hoshino, Me o Tsubutte.: Posição medíocre para esse mangá novato de comédia romântica ecchi. Porém ainda é cedo para preocupações, pois o mangá está sendo ranqueado há pouco tempo e ainda será preciso esperar mais TOCs para palpitar com mais certeza sobre a situação do mangá. Outro ponto interessante a observar é que a obra ficou ranqueada entre dois mangás populares: UQ Holder! e Enen no Shouboutai (que apesar de ter estreado ano passado ainda é um novato).


BOTTOM

13. Enen no Shouboutai: Enen no Shouboutai faz sua "passadinha básica" pelo bottom novamente. A situação da obra é bem favorável, uma vez que em dois volumes o mangá vendeu em média 175 mil cópias por volume. Na próxima edição, de quebra, Enen irá ganhar página colorida.

14. Area no Kishi: Faltam apenas dois meses para que Area no Kishi complete dez anos de publicação (estreou na Shonen Magazine em agosto de 2006). A obra já tem mais de 50 volumes lançados, feito difícil de ser alcançado por muitos mangás.

15. Kamisama no Iuutori Ni: Mais uma vez Kamisama no Iutoori Ni dá suas caras no bottom. Não é nenhuma novidade ver a obra ficar ranqueada entre os últimos, caros leitores. Mas o importante mesmo é que a obra vende muito bem para um mangá que ainda não recebeu nenhuma adaptação. A obra está bem segura e não corre riscos.

16. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Fazia tempo que Yamada-kun não aparecia no bottom. A média de posições da obra estava melhor nas TOCs desse ano e as aparições da obra entre as últimas posições diminuiu. O mangá continua popular, apesar do fracasso do anime e do aumento praticamente nulo nas vendas dos volumes que esse anime proporcionou.

17. Infection: Depois de algumas posições boas/razoáveis, Infection volta ao último lugar do bottom encerrando a revista (o mensal Sagashite Choudai MY Shoten foi alçado a uma posição alta na ordem de leitura). A obra segue em situação de risco e, com o anúncio da estreia de quatro novatos ainda esse ano, as chances de Infection ser cancelado estão altíssimas.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...