quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

TOC #13 da Weekly Shonen Magazine (2016)


Capa Digital: Baby Steps
Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou trazendo mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.


Mas antes só uma coisa: muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.

TOC #13 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):

Nanami Hashimoto & Asuka Saitou (Capa)
Baby Steps (Página Colorida Principal)
01. Acma:Game
02. UQ Holder!
03. Yamada-kun to 7-nin no Majo
04. Daiya no Ace
Days (Página Colorida, 26 pg.)
05. Fairy Tail
06. Kamisama no Iuutori Ni
Tenohira no Netsu o (Sem Rank, 4° Capítulo, 24 pg.)
07. Seitokai Yakuindomo
08. Domestic na Kanojo
09. Enen no Shouboutai
Ahiru no Sora (Página Colorida)
10. Nanatsu no Taizai
11. Fuuka
12. Infection
13. Hajime no Ippo
14. Muteki no Hito
15. Tsurezure Children
16. Area no Kishi
17. Real Account
18. Desert Eagle
19. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Rupodama! (Nunca é Ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #14 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
- CAPA: Kanna Hashimoto
PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Fuuka (25 pg.) 
PÁGINA COLORIDA: Domestic na Kanojo (23 pg.)
CAPÍTULO DUPLO: Tenohira no Netsu o (5º e 6º capítulos)


A capa física da edição (que ainda não vazou) foi estampada por Nanami Hashimoto e Asuka Saitou, ambas cantoras integrantes do grupo de idols Nogizaka46. Já a capa digital e a página colorida principal ficaram para o veterano Baby Steps.

As demais páginas coloridas foram para o mangá de futebol Days e o mangá de basquete veterano Ahiru no Sora (coincidentemente os três mangás que ganharam página colorida são de esporte). O novato Tenohira no Netsu o ainda está em seu quarto capítulo e não está sendo ranqueado.

Também cabe ressaltar que Rupodama! é um gag mangá que sempre fica em último lugar, portanto seus ranqueamentos não são válidos. Um fato importante da TOC dessa edição é que ela não contou com nenhuma ausência de mangás, o que fez com que 19 obras fossem validamente ranqueadas na TOC (se contarmos os mangás não-ranqueados foram 24 obras nessa edição). Bem, agora vamos aos ranqueamentos...

TOP 10:

01. Acma:Game: Com esse primeiro lugar Acma:Game segue como o mangá que mais vezes ficou em primeiro lugar em 2016 até agora (três vezes). Também ficou em último lugar outras duas vezes. E nessa grande variação de posições o que se pode confirmar é que Acma:Game está em situação tranquila.

02. UQ Holder!: Depois de algumas TOCs sendo ranqueado em posições baixas UQ Holder! volta a pegar uma posição alta. É um mangá promissor e bem rentável para a editora Kodansha, ainda mais se considerarmos que ainda não ganhou um anime.

03. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Posição bem alta para Yamada-kun. Não que a obra não pegue posições altas (até ficou em primeiro lugar na TOC #06) mas na TOC anterior ficou em último lugar, dando um baita salto na TOC dessa edição. Apesar do anime não ter sido bem-sucedido o mangá ainda consegue se manter, embora provavelmente seja finalizado naturalmente em não muito tempo.

04. Daiya no Ace: "Simplesmente" um dos pilares da revista ao lado de Nanatsu no Taizai e Fairy Tail. A obra, que está em sua segunda fase, permanece muito popular, ainda mais com a segunda temporada do anime em exibição.

05. Fairy Tail: Posição habitual de FT, que segue sendo um dos mangás mais rentáveis e um dos principais pilares da Weekly Shonen Magazine. As novidades por ora estão relacionadas apenas à divulgação da peça de teatro da obra, que vai estar em cartaz entre 30 de abril e 9 de maio. Nada de novo no front, caros leitores.
Página Colorida: Baby Steps

06. Kamisama no Iuutori Ni: O mangá vende mais de 100 mil cópias por volume, um número muito bom para a média de vendas dos mangás da Shonen Magazine, ainda mais considerando que a continuação de Kamisama no Iutoori Ni não teve nenhuma adaptação até agora (ao passo que seu antecessor ganhou um filme live-action).

07. Seitokai Yakuindomo: Seitokai Yakuindomo é um mangá de comédia veterano e ainda é querido pelos leitores e editores. A obra estreou em maio de 2007 e está a três meses de completar nove anos de publicação.

08. Domestic na Kanojo: É válido ressaltar que Domestic na Kanojo (popularmente conhecido como DomeKano) é uma das obras mais maduras do plantel, além de ter uma das artes mais bonitas dentre os mangás publicados na revista. Esse oitavo lugar foi uma posição pouco surpreendente.

09. Enen no Shouboutai: Por um lado a posição foi mediana, ainda que positiva por indicar a estabilidade do mangá. Mas por outro ficou acima justamente de Nanatsu no Taizai, provavelmente por estratégia dos editores para atrair mais leitores para Enen, cujo primeiro volume foi lançado na semana passada.

10. Nanatsu no Taizai: Mais uma posição mediana de Nanatsu, embora dessa vez no Top 10. Os baixos ranqueamentos de Nanatsu no Taizai são questão estratégica, pois a posição de Nanatsu contribui para atrair leitores para as obras que são ranqueadas acima ou abaixo. Nessa edição, por exemplo, ficou entre Enen no Shoubotai e Fuuka.
Página Colorida: Days

MEIO DE TABELA:

11. Fuuka: A posição de Fuuka nessa TOC até que foi normal. Na próxima edição o mangá ganhará a página colorida principal em comemoração aos seus dois anos de publicação. Apesar de alguns dias de atraso (a obra começou a ser publicada em 12 de fevereiro de 2014), isso demonstra que a obra tem deixado editores e leitores satisfeitos.

12. Infection: Pode-se dizer que Infection por ora vai se fincando no meio da tabela pois pega posições pouco acima do bottom mas muitas vezes abaixo do Top 10. O importante é que vai se assegurando e sua recepção, pelo menos até agora vai sendo positiva.

13. Hajime no Ippo: Depois de uma passagem pelo bottom na TOC anterior o clássico Hajime no Ippo volta à sua "zona de conforto", o meio da tabela, onde é ranqueado na maioria das vezes. Apesasr de estar distante de seu auge o mangá ainda tem espaço garantido no plantel.

14. Muteki no Hito: Uma posição mediana do novato do mesmo autor de Liar Game, que ainda ficou abaixo de Infection, outro mangá recente. Porém aparentemente o mangá vai sendo bem recebido, tendo chegado até a ser ranqueado em primeiro lugar na TOC passada. Vale lembrar que a temática do mangá (mahjong) vem a ser bastante complexa, o que poderia justificar alguns ranqueamentos baixos.

Página Colorida: Ahiru no Sora

BOTTOM:

15. Tsurezure Children: Fazia um tempo que Tsurezure Children não aparecia no bottom. Mas esse ranqueamento baixo não preocupa, o mangá, que veio transferido da Bessatsu Shonen Magazine no ano passado, continua em segurança.

16. Area no Kishi: O mangá de futebol é um veterano com quase dez anos de publicação. E mesmo com o fracasso do anime em 2012 o mangá até hoje continua vendendo bem, superando a marca de 100 mil cópias vendidas por volume. 

17. Real Account: Cumprindo seu "troca-troca" de posições entre o bottom e o Top 10 com Acma:Game. Deve aparecer no Top 10 na próxima edição, sem nenhuma surpresa. No mais, Real Account segue assegurado.

18. Desert Eagle: Posição muito baixa mas pouco preocupante para esse novato. O mangá continua se estabilizando e vende o suficiente para ir se firmando no plantel. É bem provável que na próxima TOC esteja fora do bottom.

19. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Depois de uma posição muito alta na TOC anterior o mangá fica em último. As aparições de Kindaichi estão ficando cada vez mais frequentes, porém nada que venha a ameaçar a estabilidade do mangá na revista. Vale lembrar que a segunda temporada de seu anime está em exibição, rendendo bastante audiência.





Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima. :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...